Polícia Militar de Rondônia

4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal coordena projeto Mulheres de Fibra

WhatsApp Image 2019-05-22 at 09.24.03

Frequentemente, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar e apoiadores do projeto “Mulheres de Fibra” tem se reunido para alavancar a iniciativa e atender as dezenas de mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto é coordenado pela Patrulha Maria da Penha, do 4º BPM e tem, entre os apoiadores, a Defensoria Pública, a Delegacia da Mulher, o Ministério Público, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Ordem dos Advogados do Brasil/ Subseção de Cacoal, o Conselho da Mulher e ainda diversos comerciantes parceiros.

“Mulheres de Fibra” tem como objetivo principal recuperar a dignidade das mulheres vítimas de violência doméstica, modificando a realidade das vítimas, buscando a qualificação profissional e espaço no mercado de trabalho. Atualmente, existem cercas de 130 medidas protetivas sob a fiscalização da Patrulha Maria da Penha, no âmbito do 4ºBPM.

“A importância das reuniões é para as mulheres saberem dos seus direitos, onde procurar ajuda, tanto jurídica, como psicológica. Além disso, pelos cursos oferecidos, aumentar a inserção no mercado de trabalho, promover a elevação da autoestima. Precisamos agradecer as parcerias, pois sem elas, não existiria este o projeto. Temos muitos apoiadores e agradecemos por isso. O que queremos agora é contar com a presença das mulheres que são vítimas de violência. Elas são a razão deste projeto e serão nossas multiplicadoras. O exemplo delas ajudará outras mulheres a saírem da situação de violência”, explicou a Sargento PM Lorenzon, coordenadora do projeto “Mulheres de Fibra”.

WhatsApp Image 2019-05-22 at 09.24.03

(Giliane Perin – Seção de Comunicação Social/ 4ºBPM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *