Polícia Militar reforça ações em todo o Estado para combater a criminalidade

WhatsApp Image 2019-04-11 at 19.24.23 copy

No último final de semana a Polícia Militar de Rondônia desencadeou em todo o Estado reforço nas ações de combate à criminalidade, com a realização da Operação Preventiva e Repressiva que visa um aumento do policiamento ostensivo visando a realização dos comandos de abordagens com o objetivo de dar à sociedade o aumento da sensação de segurança e buscar apreender armas, drogas e captura de foragidos. As ações continuarão em datas dentro do planejamento conjunto determinado pelo comandante geral da corporação, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.

O planejamento foi apresentado pelo comando geral da PM aos coordenadores regionais de policiamento objetivando o emprego de todo o efetivo necessário e disponível para as ações que buscam frear o índice de ocorrências de homicídios, porte de arma de fogo, roubos e tráfico de drogas; ações hostis e covardes, por parte de criminosos e facções criminosas. As medidas também visam coibir crimes que têm aterrorizado a população, tais como: quantidade de armas de fogo e drogas circulando em todos os municípios; homicídios ocorridos em locais públicos e de concentração de pessoas; aumento do feminicídio no Estado; aumento das fugas nos estabelecimentos prisionais do Estado.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 19.24.23 copy

Para a realização da Operação foi reforçado o policiamento ostensivo geral, garantindo maior fiscalização policial e abordagens em diversos logradouros onde perpassam circulação de pessoas e veículos, com o objetivo de inibir cometimento de crimes.

As ações desencadeadas pela Polícia Militar vão ao encontro das medidas apresentadas pelo Governo do Estado que, na manhã de segunda-feira, 15, anunciou o objetivo de reduzir em mais de 30% o índice de crimes, citando como exemplo os praticados contra o patrimônio. O governador do Estado, coronel Marcos Rocha, enfatizou os investimentos que estão sendo implantados na Segurança Pública durante coletiva de imprensa quando fez um balanço dos 100 primeiros dias de governo. O governador destacou a aquisição de 30 viaturas novas que apresentam a nova identidade visual da Polícia Militar e, ainda, anunciou que 300 viaturas serão substituídas ainda este ano.

Para a realização da Operação no último final de semana, foi determinado que os comandos regionais determinassem ações simultâneas envolvendo operações de trânsito (específico para identificação de veículos furtados ou roubados, drogas, armas e foragidos) e operações utilizando cães.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 19.24.19

WhatsApp Image 2019-04-12 at 23.13.46