Polícia Militar de Rondônia recebe reforço da frota com a entrega de veículos equipados

WhatsApp Image 2019-04-12 at 13.09.35

A segurança pública de Rondônia foi reforçada com a entrega de 30 novas viaturas na manhã de sexta-feira (12), no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho.

As viaturas fazem parte do projeto de renovação da frota que deve beneficiar todo o estado de Rondônia. Ao todo serão mais de 300 novos veículos de pequeno porte. As viaturas são equipadas com sistema de rastreamento veicular, suspensão elevada, kit mobile, giroflex, entre outros equipamentos que irão facilitar as atividades rotineiras da Polícia Militar, além da nova identificação visual da PM.

WhatsApp Image 2019-04-12 at 13.09.35

Os novos veículos garantem mais segurança, agilidade e modernidade nas operações. “As viaturas são reforçadas para atuação em terrenos acidentados como estradas vicinais. Os veículos fazem parte da renovação e investimento tecnológico do Governo do Estado para toda da segurança pública. Todos veículos serão substituídos gradativamente atendendo os Batalhões e demais Unidades da Polícia Militar.

As novas viaturas trazem uma identidade visual padrão, com um layout diferenciado e um design projetado pela Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico da Polícia Militar, ressaltando símbolos de valor da história da corporação, sujos significados remetem à identidade policial militar do próprio Estado de Rondônia, mediante a forma, cores e traçados relembrando o patrimônio histórico cultural rondoniense, coma bandeira do Estado, o Forte Príncipe da Beira e o Estandarte da PMRO.

Durante a entrega de viaturas, o secretário de Estado, da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, destacou a importância de novas viaturas para a corporação e fez elogios a todos os policiais conforme nota:

NOTA DE ELOGIO

ELOGIO DE PM e PC – CONCESSÃO – APROVAÇÃO

O Governo do Estado de Rondônia através da Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), concede elogio à Policiais Militares e Policiais Civis que nos primeiros meses do ano de 2019, se destacaram no atendimento de diversas ocorrências, que pela importância das ações realizadas serviram para elevar a imagem das instituições a que pertencem, contribuindo significativamente para a Segurança Pública do Estado de Rondônia, tirando de circulação das ruas de nossas cidades pessoas envolvidas nos mais diversos crimes, grande quantidade de armas e de drogas.
Destacamos em especial a Ocorrência de Tráfico de Entorpecentes registrada no município de Rolim de Moura no dia 29/03/2019, onde guarnições do Núcleo de Inteligência e do Patamo da PMRO, com apoio de guarnição da Sevic da Polícia Civil, em perfeita demonstração de trabalho integrado, coordenado e grande capacidade profissional no desempenho das funções, lograram êxito na apreensão de 745 KG de substância entorpecente (maconha), que serviria para abastecer àquela região, desarticulando assim, importante distribuidor e traficante daquela área, contribuindo para a diminuição da criminalidade local, fomentada pelo comércio ilícito de drogas.

Destacamos também o brilhante trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil do Estado, na região de Ariquemes e Ji-Paraná, que culminou no desencadeamento da Operação Rúbido, onde, em cumprimento a 23 (vinte e três) Mandados de Busca e Apreensão, com emprego de 162 policiais civis e um perito criminal das regionais de Ariquemes e Ji-Paraná, auxiliados por equipes de PMRO com emprego de cães, lograram êxito em apreender grande quantidade de armas (83 armas), de diversos calibres, bem como, prender 04 pessoas envolvidas nas mais diversas modalidades criminosas, esclarecendo ocorrência de homicídio, bem como, recolhendo farto material para o prosseguimento da investigação criminal.

Ressaltamos ainda, o trabalho permanente desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar no atendimento a diversas ocorrências realizadas no período, onde destacamos as ações integradas no comando da Defesa Civil do Estado por ocasião do atendimento emergencial à mais de 1.300 famílias atingida pelas cheias do Rio Madeira e do Rio Candeias e, por fim, cabe destaque ao trabalho da Politec a qual, nos bastidores das investigações confecciona de forma exemplar diversos laudos utilizados na constatação e consolidação das provas obtidas nas ocorrências.

O secretário de segurança reconhece e enaltece o trabalho desenvolvido pelos integrantes dos órgãos subordinados a Sesdec, pela dedicação, perseverança e eficiência na execução das atribuições inerentes a cada força em prol da sociedade rondoniense.
A coesão de nossas instituições de segurança pública contribuirão sobremaneira para que o governo Coronel Marcos Rocha possa mudar Rondônia de verdade, afinal juntos somos mais eficazes.

WhatsApp Image 2019-04-12 at 13.09.37

WhatsApp Image 2019-04-12 at 13.09.51