Comando da PM enaltece as atividades desenvolvidas pela direção do Colégio Tiradentes I

1J8A9883

reorganização e reestruturação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I em Porto Velho, têm sido a marca dos trabalhos desenvolvidos pela diretora do estabelecimento de ensino, capitã PM Érika Ossuci, desde que assumiu a função de diretora do Colégio em julho do ano passado, tendo como responsabilidade melhorar o desempenho dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A diretora do Colégio Tiradentes destaca o apoio que tem recebido do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, o qual tem dado autonomia para o desenvolvimento dos trabalhos que, consequentemente, estão refletindo diretamente no aprendizado e disciplina dos alunos.

A capitã Érika Ossuci tem se destacado a frente de estabelecimentos de ensino da Polícia Militar. A oficial já deixou seu legado durante o tempo em que esteve como diretora do CTPM Unidade II, localizado no distrito de Jacy-Paraná, marcando sua trajetória com atuação destacada nos cinco anos à frente do colégio, motivando os alunos a frequentarem a escola, promovendo eventos interativos, metodologia de ensino diferenciada, participação em competições desportivas e do conhecimento, trabalho que foi coroado com o elevado índice no Ideb no final do ano passado.

1J8A9883

“No segundo semestre do ano passado convidamos a capitã Ossuci para a árdua missão de ser a diretora da Unidade I do CTPM, para que os resultados colhidos na Unidade II sejam também refletidos na Unidade sediada na Capital. Temos na capitã Ossuci o respeito pela sua história e pelo brilhante serviço que juntamente com toda a sua equipe, tem desempenhado. Esperamos que a confiança depositada continue motivando ainda mais, para o cumprimento da missão de melhorar a qualidade do ensino para nossas crianças e jovens”, comentou o coronel PM Mauro Ronaldo.

Entrega das boinas aos novos alunos

No final do mês de março, foi realizada a entrega da boina aos novos alunos do Colégio Tiradentes, com a presença do comandante geral da PM, coronel PM Mauro Ronaldo, do secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, do subcomandante da PM, coronel PM Rildo José, da Coordenadora Regional de Educação da SEDUC, professora Paula, dentre outras autoridades civis e militares. A capitã PM Érika Ossuci enfatizou a importância da cerimônia de entrega da boina por se tratar de um símbolo do dever, da retidão, da disciplina e dedicação ao estudo, na busca do aperfeiçoamento intelectual, moral e cívico. A boina significa a incorporação do novo aluno, jovem, esperançoso e confiante, às tradições de honra cultivadas na Polícia Militar do Estado de Rondônia.

A proposta da diretora do CTPM I é manter sempre as atenções voltadas para o investimento na melhoria do aprendizado dos alunos. “Conquistamos resultados positivos e isso dá a certeza de que estamos no caminho certo e mantendo a dedicação nesse trabalho árduo realizado ao longo destes anos”, disse a capitã.

1J8A9872

1J8A0169