5ºBPM realiza aula inaugural da guarda mirim em Itapuã do Oeste

aula

Na noite de segunda-feira, 18, ocorreu a aula inaugural da Guarda Mirim de Itapuã do Oeste, a solenidade foi presidia pelo capitão PM Consalter, que no ato representou o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no evento.

O projeto faz parte da filosofia de polícia comunitária vivida pelo Batalhão Belmont. A Guarda Mirim conta com 56 soldados GM formados no final do ano passado e mais 60 ingressando no projetos social.

aula

O capitão PM Consalter, falou sobre a importância que as ações têm para a sociedade, que o 5ºBPM está sempre de portas abertas para atender os anseios da população, finalizou parabenizando o prefeito Moises Cavalheiro, os policiais militares de desenvolve projeto e toda equipe envolvida da formação dos guerreiros mirins daquele município.

O tenente PM Teixeira, ministrou a aula inaugural, discursando sobre a origem, os objetivos já alcançados e os o que se espera alcançar ainda com o projeto Guarda Mirim em Itapuã, falou ainda sobre a matriz curricular, que evolver desde atividades cívicas a profissionalizantes, priorizando a formação integral dos integrantes do projeto social.

Estiveram presentes ainda a solenidade o presidente da câmara dos vereadores José Felix e o sargento PM Rodrigues, comandante da Polícia Militar naquele município, assessores, a mídia local e a comunidade que tem participado ativamente do projeto ao longo desses 2 anos de desenvolvimento do projeto.