O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Ariquemes, promoveu na última terça-feira, para os estudantes dos cursos de nível médio e superior, um mega evento sobre o combate ao Bullying, ao Cyberbullying e ao trote. Evento no qual a Polícia Militar foi convidada para participar.
O evento teve como objetivo ampliar a compreensão dos estudantes sobre os perigos que envolvem estes assuntos e suas possíveis consequências na vida e na comunidade estudantil. O assistente social, Gutemberg Germano da Silva, enfatizou a importância deste evento e comentou sobre a recente tragédia em âmbito escolar, “Nesta mesma manhã que estamos promovendo este evento, aconteceu numa escola de Suzano/SP, um terrível massacre com a perda de vidas inocentes, tendo como pano de fundo o Bullying”.
Gutemberg, disse também que para este evento foram convidados representantes de diversas Instituições que fazem parte da rede de proteção ao adolescente e a juventude da cidade de Ariquemes, mas somente a Polícia Militar, por meio da Patrulha Escolar, atendeu ao convite.
O comandante do 7º BPM, Major PM Robinson Brancalhão da Silva, abordou sobre as consequências judiciais, tanto na esfera civil como criminal, que estão sujeitas as pessoas que cometem o Bullying, o Cyberbyulling e do Trote a violência. Já o Capitao PM Psicólogo Hanns-Muller, responsável pela Formação Sanitária do 7º BPM, falou sobre as consequências psicológicas e emocionais que marcam a vida de uma pessoa que sofre este tipo de violência.
Os policiais militares surpreenderam ao público, pois trabalharam o assunto de forma dinâmica, descontraída e ao mesmo tempo séria. A partir deste estreitamento de diálogo, entre a Polícia Militar e o IFRO/Campus Ariquemes, ficou firmado uma maior participação da Patrulha Escolar com IFRO. Nas próximas semanas a Patrulha Escolar agendará a abordagem desta temática para os estudantes dos cursos noturnos.
A Direção do Campus Ariquemes agradeceu imensamente a Polícia Militar pelo importante trabalho que seus integrantes desenvolveram junto aos estudantes.
Texto: Comunicação do 7º BPM