Foram iniciadas na última segunda-feira, 11, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, referente ao primeiro semestre deste ano letivo, sendo contempladas as Escolas Estaduais Albina M. Sordi, Anísio Teixeira, Cora Coralina, Professora Carmem Ione de Araújo, Custódio Gabriel Filho (Alto Paraíso) e a Escola Municipal Roberto Turbai.
O PROERD está sendo aplicado pelos Instrutores tenente PM RR Valentin e cabo PM Paulo César, lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar, em Ariquemes. O público alvo são alunos dos 5º e 7º anos das Escolas já citadas. Terá duração de 10 semanas com encerramento previsto para o final do mês de Maio deste ano. No total, estado sendo atendidos 507 alunos.
No ano de 2018 foram formados mais de 1.500 alunos das Escolas Estaduais e Municipais de Ariquemes e Monte Negro ultrapassando a marca de mais de 30 mil alunos já formados pelo 7º BPM.
Previsão para o segundo semestre deste ano é atender mais de 1.800 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Ariquemes e Buritis e ultrapassar a marca de 30 mil alunos Proerd.
O PROERD, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre as crianças e adolescentes. Ao tempo que aproxima ainda mais a comunidade das forças de segurança.
O objetivo deste Programa é de que toda criança participante, desenvolvam atividades, relativas aos assuntos tratados, de modo a adquirirem conhecimento, estrutura psicológica e emocionais, que lhes darão condições de resistirem às drogas e à violência.
Fonte – 7º BPM