Apreensão de arma artesanal, prisões e veículo recuperado, estão entre as principais ocorrências atendidas nos primeiros dias de março, resultados de ações desencadeadas pelo 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Veículo recuperado – Após uma denúncia anônima, via 190, na tarde da última sexta-feira, 08, a Polícia Militar em Monte Negro recuperou dentro de uma borracharia uma motocicleta roubada. O homem que estava com a moto foi detido por receptação e apresentado à delegacia junto com o objeto recuperado.
Cumprimento de MP – A Polícia Militar foi acionada para atender uma suposta quebra de medida protetiva, no local em contato com a solicitante foi constatado que o prazo da medida estava vencido e que o suposto infrator queria levar as suas filhas, afirmando que tinha um documento de autorização, sendo este não apresentado para comprovar o fato. Em consulta nominal no Banco de Nacional de Mandado de Prisão foi constatado que em desfavor do suspeito havia um mandado de prisão, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e realizados as providencias cabíveis ao caso. Fato ocorrido no último sábado, 09, em Ariquemes.
Apreensão de infrator após roubo – O Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) em patrulhamento, no sábado – 09, pela área comercial de Ariquemes foi acionado por populares, que informaram as características de um indivíduo que subtraiu um celular e fugiu rumo à alameda. Com base nas informações o Giro realizou o cerco no local, logo o infrator foi localizado fugindo em alta velocidade numa bicicleta, depois a abandou e continuou a fuga a pé. Sendo minutos mais tarde capturado pelos policiais militares.
Antes que fosse questionado sobre o roubo, o adolescente de 17 anos, já disse “Não fui eu!”, porém foi desmentido pela vítima, que não teve dúvidas e o reconheceu como autor do roubo. O celular, objeto do roubo, também foi encontrado, diante dos fatos os envolvidos foram apresentados à delegacia para medidas que o caso requer.
Arma artesanal – Em Ariquemes policiais militares do 7° BPM apreenderam no último sábado, 09, uma arma de fogo artesanal. A ação foi durante um patrulhamento de rotina o bairro Setor 10, onde os militares suspeitaram a atitude de um jovem e na revista pessoal foi encontrado em sua cintura uma arma de fogo, tipo artesanal, e no bolso de sua roupa duas munições intactas de calibre .22. O jovem declarou que ele confeccionou a arma e que a utilizaria num roubo. Diante do flagrante delito foi dada voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e este conduzido para providências necessárias.
Mandado de prisão – Em patrulhamento noturno pelo bairro Setor 09, em Ariquemes, policiais militares realizaram uma abordagem de um jovem que estava em atitude suspeita e na consulta nominal do Banco de Nacional de Mandado de Prisão constataram que havia em desfavor dele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, Comarca Ariquemes. Diante ao exposto, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão.
Comunicação do 7º BPM