Policiais Militares do 3º BPM conduzem quatro pessoas envolvidas no crime de tentativa de roubo na madrugada da segunda-feira (11) no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena. Dois deles são menores de idade.
Ocorrência policial
Um casal retornava para casa de motocicleta, após o serviço, quando ao reduzir a velocidade para passar em um quebra-molas foram surpreendidos por duas pessoas que tentaram praticar o roubo. Um dos criminosos ainda segurou a bolsa da mulher, quase derrubando os passageiros que conseguiram fugir.
Logo após o fato, os policiais foram acionados pelo casal que descreveu as características dos envolvidos. Foram realizados patrulhamentos na região e os militares localizaram os suspeitos Lucas C. A. S., de 23 anos e um menor (ambos já possuíam antecedentes criminais por roubo com arma de fogo).
Os dois tentaram fugir, abandonaram um objeto e em seguida foram alcançados e abordados pela guarnição. O objeto dispensado tratava-se de simulacro de arma de fogo, acompanhado de um simulacro de carregador.
Os suspeitos confirmaram aos militares de que teriam abordado o casal, que a pretensão deles seria roubar a motocicleta e se arma fosse verdadeira teriam atirado. Disseram ainda que depois iriam se esconder numa casa alugada.
Ao averiguarem a residência citada localizaram a menor e Carlos E. C. C., de 18 anos (que já possuía diversas passagens policiais por furto). No local foram apreendidos um capacete, três aparelhos celulares e uma chave de moto “tipo micha”.
Foi dada voz prisão ao agente Lucas por tentativa de roubo e corrupção de menor, o menor foi conduzido por ato infracional de tentativa de roubo; o agente Carlos E. C. C. foi conduzido por corrupção de menor.
Assessoria do 3º BPM