O forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar de Rondônia garantiu mais tranquilidade aos foliões na noite de segunda-feira, com a realização do Bloco Jatuarana Sul, quando atuaram mais de 200 policiais militares que partiram do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a missão de garantir a segurança e manutenção da ordem pública durante a realização do bloco carnavalesco da zona Sul de Porto Velho.
Durante o briefing à tropa – quando são passadas informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada – o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, enalteceu a grande importância de cada policial militar em garantir a ordem e a segurança em mais uma noite de carnaval. “Temos recebido elogios pelo policiamento que está sendo desenvolvido neste carnaval aplicando o trabalho com técnica, tática e legalidade”, disse o comandante momentos antes do deslocamento da tropa para atuação no Bloco Jatuarana Sul.
Com um contingente formado por mais de 200 policiais militares, o policiamento foi reforçado em pontos estratégicos visando evitar possíveis confusões. O comandante massificou no briefing sobre os procedimentos que deveriam ser adotados no decorrer do policiamento. O trabalho realizado com técnica, bem como pautado na segurança pessoal de cada integrante da equipe, foi destacado pelo comandante, enfatizando ser crucial.
Conforme ressaltou o comandante da operação carnaval na noite de segunda-feira, capitão PM Amorim, a atenção de cada policial militar é de suma importância para que o serviço de segurança oferecido à sociedade seja sempre o melhor possível. “O propósito é que a festa carnavalesca na zona Sul transcorra naturalmente, sem que a situação possa fugir do controle”, disse o oficial durante as instruções à tropa.
No momento em que estava sendo realizado o briefing, foi levado uma mensagem religiosa aos policiais militares por intermédio do pastor Odilon, bem como também foi explanando algumas palavras acerca do trabalho da Coordenadoria de Saúde em apoio ao serviço operacional da Polícia Militar, momento em que os policiais militares receberam um kit de equipamentos de proteção individual para utilizarem nas abordagens e buscas pessoais, como máscaras e luvas cirúrgicas descartáveis.
Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de Rondônia
Jornalista: Paulo Ricardo Leal
Fotos e apoio: cabo Raicina e SD Jordan