Mais de 400 policiais militares garantiram segurança durante a Banda do Vai Quem Quer

WhatsApp Image 2019-03-02 at 21.31.50

“Trabalho com tranqüilidade e firmeza sempre buscando cumprimento à legislação e garantido a segurança de todos”. Essa foi parte da instrução do comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, durante formação objetiva à tropa, composta por mais de 400 policiais militares, que atuou no sábado no policiamento durante a Banda do Vai Quem Quer, quando milhares de foliões compareceram no considerado maior bloco carnavalesco da região Norte.

WhatsApp Image 2019-03-02 at 21.31.50

O chamado briefing à tropa – ato de dar informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada – ocorreu no 1º Batalhão de Polícia Militar, com a presença, além do comandante-geral, do Chefe do Estado Maior, coronel PM Alexandre Almeida, do corregedor geral, coronel PM José Carlos, bem como do oficial responsável pelo comando da tropa, major Cavalcante.

“Neste sábado estamos com o maior policiamento de carnaval com mais de 400 policiais, além do reforço da Tropa de Choque. Que todos tenham um trabalho com tranqüilidade e firmeza e representem a PM com competência”, disse o comandante momentos antes do deslocamento da tropa para a atuação durante a Banda do Vai Quem Quer.

Toda a execução do policiamento de carnaval foi destacada em comentários de perfis em rede sociais, como o da própria presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, que em nota divulgada fez agradecimentos destacando: “em especial aos policiais militares que realizaram um excelente trabalho durante todo o percurso”.

O comandante da PM destacou o comprometimento de todos os policiais envolvidos no trabalho de policiamento de carnaval e lembrou de atividades desenvolvidas em anos anteriores, bem como enalteceu as inovações tecnológicas conquistadas para a Polícia Militar do Estado do Rondônia. “O objetivo é o melhor para a nossa Polícia Militar que está entre as melhores do país. Temos que continuar trabalhando firmes pela PMRO e, consequentemente, diminuindo os índices de criminalidade”, comentou o comandante enfatizando que todos estejam engajados no objetivo de manter a Polícia Militar de Rondônia como referência nacional.

O policiamento da Banda do Vai Quem Quer, se caracterizou como a maior operação da Polícia Militar de Rondônia no ano, quer seja pela quantidade de policiais empregados, quer seja pela quantidade de órgãos internos envolvidos na operação, dentre eles, destacam-se: Coordenadorias de Planejamento Operacional e Especializado, Comando Regional de Policiamento I, Batalhões: de Policiamento Ostensivo (1° BPM), Policiamento Ambiental, Policiamento de Trânsito e Policiamento de Choque, que executam o policiamento do evento, Corregedoria Geral com uma equipe de plantão para flagrantes de crimes militares, a Coordenadoria de Saúde, atuando na saúde do policial, disponibilizando   kits de luvas descartáveis e máscaras cirúrgicas, Diretoria de Comunicação Social, efetivando a cobertura fotográfica e jornalística do policiamento, bem como a participação de outros órgãos municipais que apóiam diretamente a fiscalização da Banda do vai Quem Quer.

WhatsApp Image 2019-03-03 at 19.45.15

WhatsApp Image 2019-03-02 at 23.31.47