O Projeto Vizinhança Segura que tem como principal objetivo uma maior união de moradores de determinada localidade e, inclusive, sendo apontada com uma medida importante contra a criminalidade foi abordado entre os moradores do condomínio Morar Melhor , Bairro Novo e a Polícia Militar, por meio do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, capitão Amorim, durante reunião ocorrida no sábado, 16, com a presença também do deputado estadual Eyder Brasil, vereadora Joelna Holder, e do sargento Botelho.
A primeira ocorreu às 9h, no Cond. Resid. Morar Melhor, quando foi discutido sobre as necessidades que a comunidade enfrenta. Tendo sido importante a participação do deputado e da vereadora, pois, ouviram dos próprios moradores as suas reivindicações.
O comandante do 9° BPM destacou as ações que têm sido realizadas e se comprometeu em não dar sossego para a criminalidade que atua na área, mas, salientou que a própria comunidade tem que ser parceira da Polícia Militar, realizando denúncias e cuidando para que seus filhos não se percam em más companhias.
Durante as reuniões com os moradores, foi apresentou o Projeto Vizinhança Segura, que auxiliará na prevenção e combate ao crime na região em conjunto com o monitoramento eletrônico.