Na manhã de quinta-feira, 7, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Ji-Paraná, tiveram uma atividade um pouco diferente, ou seja, a missão foi combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika, chikungunya e febre amarela. A programação denominada quinta da faxina contou com participação dos militares que formaram a tropa de combate ao mosquito transmissor das doenças.
Segundo informações do Batalhão, neste mês de fevereiro a Formação Sanitária tem realizado uma campanha de conscientização, para alertar que não pode haver descuido contra o mosquito, bem como manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
A força tarefa interna de limpeza objetiva destruir possíveis focos do mosquito nas dependências do quartel. O vetor utiliza água parada para se procriar ou também lugares sujos. Os policiais militares são unanimes em afirmar que manter o quartel limpo é fundamental para contribuir com a boa saúde da população, bem como dando exemplo referentes a cuidados que devem ser mantidos.
Jornalista Paulo Ricardo Leal