No total foram 12 disciplinas, divididas em três módulos, todas elas disponibilizadas na plataforma de Ensino a Distância da Policia Militar. Durante o CFC 2018, foram ministradas as disciplinas de Direitos Humanos, Gerenciamento de Crise, Preservação e Valorização da Prova, Ética e Cidadania Policiamento Ostensivo Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Penal, Legislação Policial Militar, Relacionamento Interpessoal, Abordagem e Uso Diferenciado da Força, Gestão Integrada e Comunitária e Termo Circunstanciado de Ocorrência. O coordenador do Curso foi o capitão PM Adenilson.
“Com bom aproveitamento todos os alunos hoje presentes nessa solenidade obtiveram êxito no curso e hoje satisfazem todos os requisitos para Promoção a Graduação de Cabo Policia Militar”.
O governador eleito e diplomado coronel Marcos Rocha esteve na formatura e destacou a formação de todos os policiais militares ao longo de 2018 e disse que como coronel de Polícia Militar se sente honrado com o aperfeiçoamento dos policiais. O governador disse ainda que vai trabalhar no sentido de dar segurança jurídica que os policiais necessitam “hoje o policial efetua a prisão de uma pessoa, por diversos crimes e, de repente o acusado está nas ruas e o policial respondendo processo. Temos que rever estes conceitos, de que o que é certo está se tornando errado e o que é errado está se tornando correto”.
O governador ver dificuldades em seu primeiro ano de mandato, especialmente com as dívidas já anunciadas este ano, mas vai trabalhar para sanar os compromissos do estado e dá a resposta que a sociedade exige e confiou em sua eleição. Ele ainda falou sobre os anúncios feitos pelo governo federal em atender com maior brevidade na questão da segurança e fazer as mudanças que o Brasil e o Estado de Rondônia necessitam e clamam.
Fotos cabo PM Raicinaluz Coeli
Jornalista Lenilson Guedes