CHOA – Curso de Habilitação de Oficiais de Administração da PMRO forma mais uma turma

choa18 capa

choa 18 cmtPara o comandante geral, ser policial militar é antes de tudo um sacerdócio, pois se não está nas ruas como defensor da sociedade está na Escola sempre se aperfeiçoando. E aqui, disse ele, quero agradecer a compreensão das famílias que tiveram e tem por tempos, o afastamento momentâneo de seus pais, mães, para que estes retornem aos bancos escolares, mas a gratificação é o coroamento de uma formatura. Ele pediu ainda aos novos oficiais de administração da Polícia Militar que continuem fazendo da corporação a melhor Polícia Militar do Brasil, mais preparada com mais qualidade de atendimento ao cidadão.

CHOA PM 2018

choa 18 5

O Curso de Habilitação de Oficiais de Administração- CHOA PM 2018, Turma coronel PM Rildo José Flores, – atual subcomandante geral da Polícia Militar – teve seu início no dia 1º de junho de 2018, com 62 alunos a oficiais, e a atividade de ensino teve carga horária total de 1.110 horas-aula em regime integral de semi-internato, no qual os alunos receberam instruções práticas e teóricas para ambientá-los a uma nova carreira dentro da Polícia Militar.

O curso teve duração de 7 meses, sendo realizado nas instalações do Centro de Ensino da PM em Porto Velho. Os formandos escolheram o governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, como Paraninfo da Turma. O coordenador do CHOA PM 2018 é o capitão PM Railinson Baumann Lopes.

A oportunidade de freqüentar o Curso de Habilitação de Oficiais de Administração tornou possível a realização do sonho desses 62 policiais militares formandos, bem como oportunizou a devida qualificação técnica para melhor prestarem o serviço de segurança pública à sociedade rondoniense.choa 18 mesa

Autoridades que também prestigiaram o evento,

A oradora da turma foi a tenente Heline Braga

choa 18 6

Lei discurso da oradora.

Não existe melhor resposta a Deus que a Gratidão!!. Muitos olham par esta turma, o Cho 2018, e dizem: Nossa! Como vocês têm sorte!!. Sorte.

Não, nunca foi sorte, sempre foi Deus. Não importa o nome que você dá para Deus. O que relamente importa é a que essa força inexplicável, as vezes, nos responde de acordo com o que plantamos e, por vezes, nos proporciona muito mais do que pensamos merecer.

Ao longo da nossa jornada, que se iniciou lá em 2010, todos fizeram sacrifícios, alguns passaram por problemas de saúde, outros perderam entew queridos ou tiveram que se afastar das pessoas que amam para cumprir essa missão… Não foi fpacio para nenhum de nós.

Mas já havia uma promessa escrita e aquilo que Deus escreveu para esta turma está a se concretizar nesta data. Não vencemos sós. Nunca estivemos sós na verdade e por isso agradecemos. Gratidão é a palavra que nos resume hoje. Agradecemos a Deus, as nossas famílias, aos amigos, ao Estado de Rondônia.

Poderia discorrer horas sobre essa turma que ingressará nas fileiras do oficialato! Mas não precisa!! Sabemos quem somos!! E muitos também já nos conhecem ou, no mínimo, ouviram falar de nós Somos o CFS 2010. Somos o CHOA 2018

E não nos conhecem e nem conhecerão por vencidos. Viemos para servir e serviremos ainda mais à nossa Polícia. Primaremos pelo respeito e dignidade no relacionamento com nossos pares, superiores e subordinados. Nosso lema e Lealdade, Integridade e Coragem!

PMRO, aguarde-nos! Retribuiremos da melhor forma o que nos fora oportunizado.

Muito sucesso aos novos oficiais do quadro de administração da Policia militar do Estado de Rondônia.

Vão e vençam, tenentes!

Parabéns!!