Ao presidir a formatura e fazer uso da palavra o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, falou sobre o desafio de realizar o CFS II nas unidades do interior do estado e a importância da família nesta fase. “No início houve alguns obstáculos, mas após muitas lutas e dedicação foi possível realizar este processo e formá-los. Os dias de cursos não foram fáceis, a vida de vocês modificou bastante e eu acredito que a família também sentiu isso, em nome da Polícia Militar agradecemos aos familiares que os compreenderam e apoiaram durante este tempo. Parabéns a todos os Sargentos, aproveitem e comemorem este momento, hoje uma nova fase se inicia na vida dos senhores, agora estão habilitados integralmente para a atividade.”
O comandante do 7º BPM, Capitão PM Robinson Brancalhão da Silva, agradeceu ao comandante geral da PMRO por ter confiado à tarefa de manter um curso de formação presencial em Ariquemes e destacou a importância deste momento. “Estou muito satisfeito em vê-los prosperar na carreira, encerra-se uma fase de formação e se inicia outra, o Sargento é o elo entre o comando e a tropa. A família neste processo é muito importante, podemos dizer que ela se ‘forma’ junto, pois acompanha o estudo, o esforço, a tensão e compartilha de todas as dificuldades e alegrias durante este período.”.
O CFS II 2018 iniciou em agosto na modalidade de Ensino a Distância, com cinco polos – sendo Ariquemes um deles, e em setembro a fase presencial realizada na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia. A formatura foi prestigiada por familiares, amigos, subcomandante da PMRO coronel PM Rildo, subcomandante do 7° BPM capitão PM Bispo, diretor do CTPM III capitão Weslei, representando o CRP IV (Comando Regional de Policiamento) capitão Schmidt.
Os formandos homenagearam os alunos do CTPM cujas lembranças foram entregues pelo comandante geral, coronel PM Ronaldo, subcomandante geral, coronel PM Rildo e o comandante do 7º Batalhão, capitão PM Robinson
Para mais foto acesse este link
Texto e fotos: Comunicação do 7° BPM
Jornalista Lenilson Guedes