Os componentes da comissão são: Capitão Tarciso, Aluno a Sargento Marinheiro, Aluno a Cabo Bandeira e Soldado Furtado. Os trabalhos também serão realizados por quem fez parte da história da Corporação. Policiais Militares da reserva remunerada também contribuirão para a descrição das memórias.
“Um brilhante projeto que resgata as origens da Polícia Militar de Rondônia. Vamos transformar o Quartel do Comando Geral em um Memorial aberto para a comunidade local. A população precisa conhecer a história de sua Polícia Militar, que ora se confunde com a história do estado de Rondônia”, comentou o coronel Ronaldo, Comandante Geral da PMRO.
O comandante geral comenta também acerca da expectativa de o Memorial da PMRO ser fonte de pesquisa para trabalhos científicos de instituições de ensino. “Lembrando que o futuro Memorial da Polícia Militar, ilustrará a história fidedigna da Corporação nos seus 43 anos de história, e por que não dizer, dentro dos 74 anos de segurança pública? Não se esquecendo de nossa extinta Guarda Territorial que foi criada em 1944, sendo o embrião da futura PMRO, instalada no ano de 1977”, acrescentou.
O futuro Memorial será localizado no 1° Andar do Quartel do Comando Geral da PMRO.
Fotos cabo PM Raicina Coeli
Jornalista Lenilson Guedes