O governador Daniel Pereira alertou a todos para o compromisso com os estudos. Disse ele aos formandos que “hoje começa uma nova etapa” e citou: “nosso sucesso está dentro de nossa cabeça. Se você acredita que vai conseguir, você consegue, e nunca pense ao contrário. Ao final de sua fala o governador fez um sorteio de vários exemplares do livro que conta a história do ex-governador de Rondônia Jorge Teixeira de Oliveira. O autor é Williams Hávilia Martins.
Já o coronel PM Pachá agradeceu a diretoria e professores do CTPM I que muito tem contribuído com a formação não só cultural, mas de caráter e bons costumes aos alunos da Instituição Militar. “Obrigado a cada pai, mãe, por confiar seus filhos a Polícia Militar através do Colégio Tiradentes que hoje devolve os seus filhos certamente mais aperfeiçoados para seguir seus destinos em nova etapa de suas vidas”.
A diretora geral do Colégio Tiradentes I, da Polícia Militar, em Porto Velho, capitã PM Ossuci, que assumiu recentemente a direção da Unidade – antes era diretora do CTPM II em Jaci-Paraná – explicou que para chegar a este momento passou por etapas difíceis no resgate da orientação pedagógica dentro da filosofia de ensino militar no Colégio. Hoje, segundo ela, pais e alunos lhes cumprimentaram e lamentaram o pouco tempo em que estudaram sob as diretrizes dadas pela nova direção.
“Depois de uma longa caminhada, cumpre-se mais um ciclo de vida destes adolescentes. Estão prontos para nova caminhada”, resumiu ela.
“Uma experiência inesquecível, esta formatura selou com chave de ouro a presença de minha filha no Colégio Tiradentes da Polícia Militar”, disse Maria José, mãe de aluna formanda.
A apresentação do CTPM I ao governador foi do coronel Alferes Mteus Silva Gonçalves
A oradora das turmas foi da formanda aluna Sarah Jane Galvão de Abreu.
Teto de aço feito pelos alunos pertencentes ao Batalhão Alferes.
Juramento foi feito pela aluna formanda Sofia Romão Oliveira.
Fotos: Aluna a cabo PM Edleusa Araújo
Jornalista Lenilson Guedes