Natural de Arapoti, Paraná, o subtenente PM Edion nasceu em 18 de dezembro de 1964. Ele ingressou na Polícia Militar do Estado de Rondônia em 1 de julho de 1986. Completando 32 anos de serviço ativo na PM.
O Militar tem em sua ficha funcional cerca de 30 elogios pelo seu trabalho como Policial Militar. Um deles destaca o compromisso com as ações de proteção ambientais no Estado. “É por dever de justiça que elogio o 1º SGT PM RE 10002513-9 EDION CARLOS DE GOVEIA, por ter, durante operação de fiscalização ambiental realizada nos municípios de Buritis, Campo Novo e Nova Mamoré (Distrito de Jacinópolis), demonstrado compromisso com as ações de proteção ao meio ambiente, abnegação, zelo, capacidade de liderança e resistência a esforços prolongados, tendo como resultado a autuação de vários infratores, no montante aproximado de R$ 2.750.000,00 além da apreensão de máquinas, veículos e de produtos florestais extraídos de forma ilegal”.
Além de lamentar o fato o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, que serviu com o subtenente Edion na antiga Companhia de Operações Especiais, disse ser ele, subtenente PM Edion, um profissional exemplar e extremamente dedicado.
Possuía as Medalhas: MEDALHA MÉRITO BATALHÃO AMBIENTAL, DEDICACAO POLICIAL MILITAR – 3º DECÊNIO, JUBINLEU 40 ANOS PMRO, JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA, MERITO POLICIAL MILITAR, MEDALHA DO IMPERADOR D. PEDRO II, MERITO FORTE DO PRINCIPE DA BEIRA, DEDICACAO POLICIAL MILITAR – 2º DECÊNIO, DEDICACAO POLICIAL MILITAR – 1º DECÊNIO.
Neste momento de tristeza, o Comandante Geral da PMRO, Coronel PM Ronaldo, envia as condolências à família enlutada.
Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, Coronel PM
Comandante Geral da PMRO
*
Jornalista Lenilson Guedes