3º BPM: Policiais Militares realizam policiamento da Eleição Suplementar de Vilhena

Eleições 02

Antes de irem para os 26 locais de votações, entre o perímetro urbano e rural do município, os militares participaram de uma reunião a qual foram acertados os últimos detalhes antes da execução da missão.

Na semana anterior à votação foram realizadas instruções específicas sobre a eleição municipal à tropa, a fim de serem esclarecidas todas as particularidades do sufrágio para a escolha do chefe do poder executivo vilhenense.

A missão das eleições municipais teve início às 7 horas de sábado (02), com a chegada do reforço dos militares de Chupinguaia, Cerejeiras e Colorado do Oeste nas escolas em que pernoitaram a fim de garantir a segurança das urnas instaladas e finalizou às 22 horas do domingo.

Além do policiamento ostensivo ordinário, foram empregados no dia das eleições noventa e nove militares especificamente para o policiamento da eleição, sendo divididos em missões específicas como realizar a segurança dos locais de votação, a condução de presos e o registros de Boletins de Ocorrências Policiais.

Alterações

Os militares receberam diversas denúncias sobre crimes eleitorais, às quais foram feitas averiguações e abordagens veiculares e a pessoas; sobretudo não foram constatados crimes eleitorais, exceto uma pessoa que foi conduzida até a Polícia Federal por indícios de transporte irregular de eleitores.

Houve, também, princípio de tumultos próximos à Escola Cristo Rei, sobretudo foram contidos com a presença do efetivo policial.Eleições 01Eleições 06Eleições 07Eleições 08Eleições 14Eleições 18Eleições 23Eleições 24Eleições 25

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli