Solenidade marca passagem de direção da Diretoria de Pessoal da PMRO

DSC 1245

“Deixo aqui o meu reconhecimento a estes oficiais competentes e prontos para assumir qualquer função na nossa Polícia Militar”, disse o coronel PM Ronaldo ao se referir aos tenentes coronéis PMs que deixam a Diretoria de Pessoal: tenente coronel PM Carlos, e o tenente coronel PM De Lima, este assume a Diretoria de Pessoal da Polícia Militar.

A diretoria de Pessoal, segundo ele, é o órgão vital da Polícia Militar que aporta diariamente policiais militares vindos de todos os rincões deste Estado com diferentes demandas, e nós temos de atendê-los da melhor forma possível. O coronel disse ainda, que encontrou no tenente coronel PM De Lima, as qualidades necessárias para substituição do tenente coronel PM Carlos que assumirá a função de Corregedor Geral adjunto da PM.

“O tenente coronel PM Carlos é competente, leal e trabalha em prol da corporação, buscando sempre resultados. Esta indo para a corregedoria por suas qualidades e extrema competência”, assegurou ele.DSC 1327

Para o tenente coronel PM Carlos, que ficou cerca de dois anos à frente da Diretoria de Pessoal, a DP “é uma família” e é com este sentimento que deixa a função para continuar com esta, não diretamente, mas com as portas abertas para aprender mais com cada um dos 52 integrantes da Diretoria. São oito divisões com atividades específicas que requerem muita dedicação de cada integrante.

Em elogio ao tenente coronel PM José Carlos da Silva Junior, o comandante geral destacou o perfil profissional do militar, enaltecendo sua dedicação ao trabalho desempenhado na Diretoria de Pessoal.

O novo diretor de Pessoal, tenente coronel PM Alexandre de Lima, é natural do Rio de Janeiro e incorporou na Polícia Militar, em 1995. Possui cursos de Cinotecnia, Especialização em Trânsito Urbano, Ciclopatrulha, CATI- SWAT, Promotor de Polícia Comunitária e administração de conflitos.

Possui as medalhas de Dedicação Policial Militar, Mérito Policial Militar, Dom Pedro II, Marechal Rondon no Grau de Cavalheiro, Jorge Teixeira, Mérito Forte Príncipe da Beira, Jubileu de ouro da PMRO, Mérito de Transito, mérito Legislativo entre outras.

Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vilhena e Câmara Municipal de Porto Velho.

ELOGIO DO SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMRO

É por satisfação e dever de justiça que louvo e elogio o oficial tenente coronel PM José Carlos da Silva Junior, por ter desempenhado com brilhantismo a função de Diretor de Pessoal da PMRO, onde assumiu no dia 04/05/2016 a diretoria e por mais de dois anos esteve à frente dela.

Oficial inteligente, com elevado senso de responsabilidade, dedicado, desenvolto, leal, discreto e possuidor de extrema consideração por parte não apenas dos superiores, mas também dos seus pares e subordinados.

O tenente coronel PM Carlos, durante esses mais de dois anos em que esteve à frente da Diretoria de Pessoal, desenvolveu com elevado grau de profissionalismo as suas tarefas. Oficial da mais alta confiabilidade, diversas vezes abriu mão de suas folgas e do convívio familiar, por iniciativa própria, com o objetivo de manter sempre em ordem os trabalhos sob sua responsabilidade, mesmo nos momentos em que a grande demanda da Corporação e a escassez de recursos humanos e materiais lhe impunham dedicação sobre humana, conseguindo liderar suas equipes de trabalho e cumprir as missões que lhe foram confiadas. Policial militar voluntarioso que soube também atender, concomitantemente, diversas outras missões, sem, contudo, comprometer sua atividade principal.

Destaca-se por promover a implementação de rotinas funcionais que otimizaram os processos, diminuindo o tempo resposta, situação essa que permitiu que a tropa pudesse exercer seus direitos, com isso , houve uma significativa melhoria na imagem da Diretoria de Pessoal, pois pela condução dos trabalhos houve fluidez nas promoções, condecorações, reservas, reformas, inclusões e exclusões, em como soluções de processos, por meios de pareceres técnicos, eficientes face ás demandas judiciais e administrativas que dependiam de uma análise e que há muito estavam aguardando solução.

Sua direção deixou marcas, amigos, resultando em frutos que permaneceram mesmo após sua movimentação para a Corregedoria da PMRO.

Posso afirmar que o tenente coronel PM Carlos, pela sua excepcional capacidade de trabalho, muito nos auxiliou para exercício do Comando da PMRO. Desejo sabedoria e sucesso nessa nova fase da sua vida, que Deus possa acompanhá-lo, protegendo e abençoando-o sempre nos seus propósitos de luta e aperfeiçoamento, tanto na vida profissional como familiar. (INDIVIDUAL)

MAURO RONALDO FLORES CORREA – CEL PM

Comandante Geral da PMRODSC 1363DSC 1380DSC 1408DSC 1282DSC 1213DSC 1217DSC 1252DSC 1263DSC 1436

Fotos subtenente PM Sérgio