Polícia Militar de Rondônia

Comandante Geral recepciona em seu gabinete o novo caveira da PMRO, Sd PM Sirdianei

SD SIRDIANEI NO GABINETE DO CMDO

Aconteceu na manhã de ontem, 14 de maio de 2018, no gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, a recepção do Soldado PM Sirdianei, concludente do sexto Curso de Operações Especiais da Polícia Militar de Roraima.

Acompanhado do Chefe do Estado Maior, coronel Pachá, o soldado Sirdianei foi recebido pelo Comandante Geral da PMRO, coronel Ronaldo, em seu gabinete.

SD SIRDIANEI NO GABINETE DO CMDO

“Agradecimentos à Polícia Militar de Roraima, pela cessão das vagas no sexto curso de Operações Especiais, na pessoa do major Paulo Cesar, coordenador do Curso, e em especial ao coronel Edison Prola, comandante geral da corporação co-irmã.” Disse o coronel Ronaldo.

O coronel Ronaldo manifestou ainda o desejo de realizar o quinto curso de operações especiais da PMRO ano que vém: “Necessário se faz mantermos nossa tropa bem treinada e ainda mais especializada, pronta para todas as eventualidades que por ventura vierem a ocorrer, as quais possam vir abalar a ordem pública. Parabenizamos o nosso novo caveira, soldado Sirdianei, que bem representou nosso Estado e corporação em Roraima.” Acrescentou.

Para o coronel Pachá, é necessário também enaltecer a presença dos policiais que já se encontram na reserva remunerada que foram prestigiar no aeroporto, a chegada do irmão de farda e caveira recém chegado: “Destacamos a união, o reconhecimento e o orgulho dos mais antigos, por serem conhecedores das dificuldades que se tem para conseguir um curso desse. Enaltecemos aos policiais da reserva que deixaram o convivio momentàneo de seus familiares para irem prestigiar a conquista e a vitória de mais um caveira, que se formou na polícia militar de Roraima.” Disse.

FOTOS CAVEIRA SIRDIANEI 7

FOTOS CAVEIRA SIRDIANEI 10

FOTOS CAVEIRA SIRDIANEI 12

Sobre o VI COEsp da Polícia Militar de Roraima

O curso teve início em 12 de janeiro de 2018, se estendendo até o dia 12 de maio do ano corrente, com uma carga horária total de 1.687 (mil sessentos e oitenta e sete) horas aulas. Com disciplinas de mergulho, rapel, estágios de patrulhamento em área rural, operações ribeirinhas, entre outras, a atividade de ensino aconteceu nos estados de Roraima-RR e Amazonas-AM. Entre os 24 concludentes do curso, o soldado Sirdianei foi o 23º colocado, marcando presença no almanaque do COEsp da Polícia Militar de Roraima como caveira 68.

FOTOS CAVEIRA SIRDIANEI 2

Fotos: CeComS

Texto: Cap PM Miranda

Jornalista: Lenilson Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *