Aconteceu na manhã de ontem, 14 de maio de 2018, no gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, a recepção do Soldado PM Sirdianei, concludente do sexto Curso de Operações Especiais da Polícia Militar de Roraima.
Acompanhado do Chefe do Estado Maior, coronel Pachá, o soldado Sirdianei foi recebido pelo Comandante Geral da PMRO, coronel Ronaldo, em seu gabinete.
“Agradecimentos à Polícia Militar de Roraima, pela cessão das vagas no sexto curso de Operações Especiais, na pessoa do major Paulo Cesar, coordenador do Curso, e em especial ao coronel Edison Prola, comandante geral da corporação co-irmã.” Disse o coronel Ronaldo.
O coronel Ronaldo manifestou ainda o desejo de realizar o quinto curso de operações especiais da PMRO ano que vém: “Necessário se faz mantermos nossa tropa bem treinada e ainda mais especializada, pronta para todas as eventualidades que por ventura vierem a ocorrer, as quais possam vir abalar a ordem pública. Parabenizamos o nosso novo caveira, soldado Sirdianei, que bem representou nosso Estado e corporação em Roraima.” Acrescentou.
Para o coronel Pachá, é necessário também enaltecer a presença dos policiais que já se encontram na reserva remunerada que foram prestigiar no aeroporto, a chegada do irmão de farda e caveira recém chegado: “Destacamos a união, o reconhecimento e o orgulho dos mais antigos, por serem conhecedores das dificuldades que se tem para conseguir um curso desse. Enaltecemos aos policiais da reserva que deixaram o convivio momentàneo de seus familiares para irem prestigiar a conquista e a vitória de mais um caveira, que se formou na polícia militar de Roraima.” Disse.
Sobre o VI COEsp da Polícia Militar de Roraima
O curso teve início em 12 de janeiro de 2018, se estendendo até o dia 12 de maio do ano corrente, com uma carga horária total de 1.687 (mil sessentos e oitenta e sete) horas aulas. Com disciplinas de mergulho, rapel, estágios de patrulhamento em área rural, operações ribeirinhas, entre outras, a atividade de ensino aconteceu nos estados de Roraima-RR e Amazonas-AM. Entre os 24 concludentes do curso, o soldado Sirdianei foi o 23º colocado, marcando presença no almanaque do COEsp da Polícia Militar de Roraima como caveira 68.
Fotos: CeComS
Texto: Cap PM Miranda
Jornalista: Lenilson Guedes.