Durante quatro meses, o policial militar, campeão, se preparou, segundo ele focando nesta competição, “nos últimos três meses intensifiquei os treinos, pois sabia que o nível de uma competição como esta é alto”.
Ele lutou na categoria Galo, Master, faixa roxa. Segundo ele, na chave tinha atletas já experientes e com títulos importantes, mas foi preparado e confiante no nosso Jiu-Jitsu.
– Felizmente deu tudo certo, fiz lutas duras e limpas, e pude impor meu jogo abrindo boa vantagem por pontos na semi e na final, me sagrando Campeão da categoria. A aluna do campeão, Ivy Zanella, faixa branca, também se sagrou campeã na categoria, neste seu primeiro campeonato Brasileiro.
Disse ele que foi uma experiência muito boa, este primeiro campeonato Brasileiro, quando participam os melhores atletas de Jiu-Jitsu, já conseguindo um bom resultado, “me deixou muito feliz poder representar minha equipe e nosso Estado”.
Tive muitos gastos, e infelizmente não tenho patrocínio, e não tive ajuda por parte do governo. Quem sabe para os próximos eventos isso melhore.
Apesar de toda dificuldade, o topo mais alto do pódio foi alcançado, com muito suor e dedicação, e trouxemos a medalha dourada para casa.
Jornalista Lenilson Guedes