O objetivo do encontro foi reverenciar essas mulheres tão importantes não só para a vida de seus filhos, como também pela excepcional função que desempenham em prol da sociedade.
O momento contou com a presença da pastora Andressa, da Igreja Presbiteriana, que parabenizou e expressou reconhecimento pelo trabalho árduo e admirável que é a maternidade, cantando duas canções de louvor.
Esteve presente também, o pastor e cabo PM Walter Anciloto, que, por meio da leitura bíblica do livro de Timóteo, ressaltou o quanto as mães merecem ser amadas, respeitadas e devem ter a gratidão de todos pela contribuição que trazem à sociedade.
O pastor, falou ainda sobre a admirável capacidade da mãe de influenciar seus filhos para o bem, em meio a um cenário ainda tão difícil para as mulheres, que, muitas vezes, precisam conviver com violências e desvalorização até mesmo no mercado de trabalho.
A emoção foi geral, quando o pastor Walter, fez memória da própria mãe, cujas dificuldades não impediram que transmitisse a ele seus valores, e, em nome dela, comprovou o profundo vínculo que existe entre os filhos e suas mães. Também apresentou um vídeo como homenagem ao dom divino da maternidade.
A tenente PM Josélia, psicóloga do 3º BPM, relembrou às militares presentes a necessidade de cuidados extras que as mães devem ter, pois lidam com a difícil missão de educar seus filhos, responsabilidade que precisa ser compartilhada também com os pais. “Devem saber que nem sempre vão acertar, mas continuam fazendo o melhor que podem. E, com certeza, esse melhor é muito bom”, afirmou a psicóloga.
Ao final da confraternização foi servido um farto café da manhã e distribuídas flores às mães e futuras mães.
Pelo dom da maternidade, parabéns a você mamãe! São os votos da família 3º BPM.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli
Colaboradora: Maria Victória, acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia