Polícia Militar de Rondônia

Policias Militares de todo país iniciaram uma operação conjunta em todo território nacional

Aqui em Rondônia, o Comandante Geral da PMRO, Coronel Ronaldo, reuniu a tropa da capital Porto Velho na Diretoria de Ensino da Polícia Militar e fez uma preleção sobre os objetivos e os “modus operandis” que a tropa deverá executar durante a operação e após ela também. As guarnições realizarão bloqueios em vias urbanas e rurais para saturar a criminalidade, além de apoiar localmente as guarnições dos turnos de serviço ordinário, afim de devolver a sensação de segurança para a população. Fará também abordagens em bares e estabelecimentos comerciais usando o poder discricionário concedido pela nossa Carta Magna, para realizar abordagens pessoais e, se algum ilícito for encontrado ou mesmo foragido localizado, efetivar a condução até a autoridade policial – Delegado de Polícia.
Conforme levantamentos prévios, os índices de registros dos crimes de furtos e roubos aumentaram sobre maneira, principalmente em Porto Velho, o que requer uma atuação mais incisiva da Polícia Militar, que guarnece a população na linha de frente da segurança pública. “A nossa polícia tem força suficiente para fazer frente ao aumento da criminalidade, mas deve atuar de forma bem coordenada e contar com o apoio da sociedade”, conforme ressaltou o Coronel Ronaldo. O Comandante da tropa ainda concedeu algumas palavras em homenagem as mães policiais militares, que honram a policia com seu trabalho competente e dedicado, além de serem mães e arrimo de família.

O Secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, Coronel Jobim, esteve no local e falou diretamente com a tropa sobre as ações a serem implementadas e o apoio institucional a essa e outras operações vindouras, além da necessidade de união dos esforços das forças públicas de segurança visando o bem da população em geral.

Serão ao todo mais de 300 policiais militares oriundos do Primeiro Batalhão, Quinto Batalhão, Batalhão de Polícia Ambiental e Cia de Trânsito, que também apoiarão a PRF, na execução de bloqueios na BR-364 e linhas comumente utilizadas por criminosos no escoamento de drogas da Bolívia para o Sul do País e utilizam as vias rondonienses como uma espécie de “corredor da droga”.
O Primeiro Batalhão disponibilizou 96 policiais, divididos em 12 guarnições com quatro policiais militares em cada turno, somando dois turnos de serviço de 12 horas. Logo, excepcionalmente, a operação terremoto foi suspensa nessas 24 horas, mas retornará sua atuação normalmente no domingo.

PMRO – Lealdade, Disciplina e constância

Texto: Soldado PM César
Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *