O deputado lembrou ao comandante sobre o projeto que será encaminhado à Assembleia Legislativa, para que tenha dispositivos que garantam a imediata promoção dos militares que possuem interstício.
Quanto ao projeto de organização básica, o parlamentar afirma a necessidade de alterações em vários artigos e que está à disposição dos responsáveis do governo e PM, para garantir uma tramitação célere.
Sobre o fardamento, o comandante confirmou o conhecimento sobre o decreto que sustou o novo regulamento de uniformes, respeitando a decisão e abriu diálogo para analisar pontualmente as insatisfações da tropa e fazer as mudanças necessárias.
O comandante agradeceu toda atenção do deputado com a classe e se mostrou sempre aberto ao diálogo que possa resultar em garantias a tropa. Jesuíno agradeceu a visita do comandante e salientou que as portas estão sempre abertas e o objetivo final será sempre a busca de valorização para a Polícia Militar.
A vice-presidente da Assfapom, Ada Dantas Boabaid, participou da reunião onde destacou que a entidade desde sua fundação sempre participou dos diálogos em busca de direitos de garantias dos militares estaduais, e afirma que a associação está à disposição para somar esforços para garantir o sucesso dos projetos ora esperados.