Polícia Militar de Rondônia

Pastor Gilberto Giannasi ministra interseção religiosa na Capela Ecumênica do 3º BPM

Culto 05

A celebração é promovida semanalmente pela equipe de Capelania da unidade, representada pelo pastor Cabo PM Walter Antonio Berlini Anciloto e nesta semana o convidado para pregar a Palavra foi pastor da Igreja Missionária Resgate, Gilberto José Giannasi – que também atua no município como juiz de direito e professor universitário.

Meditação da palavraCulto 02

No início da interseção religiosa foram entoados hinos de louvor ao som de violão, com o 3º Sargento PM Elias Júlio da Silva Filho. Em seguida o pastor convidado deu início ao estudo da Palavra que abordou a temática da jusficação pela fé.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Embasado no livro de João, capítulo 3, versículo 16 o pastor explicou que a justificação pela fé significa o ato jurídico da parte de Deus em que Ele declara como justos homens injustos, por causa dos méritos de seu Filho, ou seja, em função do sangue derramado na cruz por Jesus Cristo para a remissão dos pecados da humanidade e mediante a fé Nele, Deus reputa reto aquele que é culpado.

Além de contextualizar aos militares sobre como era o homem antes da justificação, sobre o que significa e a quem é dirigida, revelou a consequência na vida humana. “O efeito da justificação é a regeneração do homem com Deus”, explica Giannasi.

Ao final da celebração foi realizada uma oração aos participantes presentes.Culto 08

Celebrações semanais

Apesar de a Capela Ecumênica não ter sido reinaugurada oficialmente após a reforma e ampliação, os militares já utilizam o espaço para a prática de atividades religiosas. Os encontros são semanais e de breve duração, às quartas-feiras, 7h45.

Culto 09

Assessoria 3º BPM

Jornalista Sandra Belli

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *