Policiais Militares realizavam o patrulhamento rotineiro, quando receberam o chamado de funcionários de uma empresa de monitoramento via Central de Operações 190, para que deslocassem à Avenida Major Amarante, no centro de Vilhena, a fim de verificar um arrombamento em estabelecimento comercial.
Chegando ao local a guarnição policial constatou que a porta de vidro temperado da frente estava quebrada, confirmando o arrombamento. Com a presença do proprietário foi percebido o furto de 05 óculos de sol, bem como, através das imagens do circuito interno de câmeras, foi possível ter noção de quem eram os possíveis autores, pois tinham semelhanças com envolvidos em outros delitos.
Com a preliminar identificação dos autores, os Policiais Militares iniciaram diligências nas imediações, na tentativa de localizar os autores e, passado algum tempo, encontraram os menores infratores em uma residência, na Avenida 1º de maio, e com eles acharam peças de roupas semelhantes às usadas durante o furto. Os óculos subtraídos também foram localizados. Diante da quantidade de evidências, os infratores confessaram a autoria do delito.
Os menores de 16 anos, de 17 e de 15 anos, foram apreendidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), junto com o produto do furto e as roupas usadas durante o ato infracional.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli
Colaborador: José Teixeira, acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia