Após dois dias de atuação contundente nos bairros da zona sul que apresentam os maiores índices de criminalidade, mais 08 (oito) viaturas com guarnições de 5 e 4 policiais saíram às ruas, mas hoje atuarão na zona norte e central.
A operação, conforme ressaltou o Subcomandante do 1º BPM, Capitão Lourenço, inicia-se às 18h00m com saída do próprio batalhão, mas não tem horário previsto para o término, e se estenderá conforme necessidade do serviço. Acrescentou que essas guarnições estão sendo colocadas nas ruas sem nenhum prejuízo para o serviço ordinário, logo são 33 policiais a mais para aumentar a segurança da população.
A OPERAÇÃO
Intitulada Operação Terremoto, tem como objetivo principal saturar a criminalidade em bairros que apresentam, após levantamento prévio, os maiores índices de criminalidade.
Para atuar de forma precisa e eficaz, as equipes receberão o comando dos policiais militares da Força Tática no 1º BPM, que terão em seu comando os novos policiais recém formados no curso de formação de soldados 2017/2018.
Durante o dia, os policiais recebem aulas práticas com os instrutores da FT, e no período da noite colocam em prática ao lado dos experientes militares da FT.
Sem prazo de término, a operação irá atuar nos bairros que fazem parte da área de cobertura do Batalhão Rondon, na zona sul, central, norte.
PMRO – Lealdade, disciplina e constância
Texto: Soldado PM César
Foto Soldado PM Cesar
Jornalista Lenilson Guedes