Associação Agente Mirim de Vilhena se destaca na 1ª Copa Rondônia de Karatê em Porto Velho

3 copy copy copy

A equipe de karatê do projeto “O Caminho da Escola” de Vilhena obteve destaque durante a competição, resultado do desempenho dos atletas da Associação Agente Mirim, que conta com 60 jovens inscritos no projeto, desses, 11 foram selecionados para a 1ª Copa de Karatê e 7 conseguiram conquistar medalhas.

Na avaliação do coordenador do projeto e Sensei, Carlos Kerber, os competidores foram muito bem na disputa. “Ver o sucesso desses atletas, oriundos de um projeto social, é muito gratificante. Agora eles serão preparados para outras competições” disse o professor da equipe.

Quem foram os medalhistas?5 copy

Os atletas Agentes Mirins vencedores foram Victor Angelo de Oliveira Borges, 1º lugar na modalidade kata – sequência demonstrativa de golpes – e 3º em kumite (luta), na categoria sub 14 masculino; Geysyelen Cristina Santos Amorim, 2º lugar em kumite, na categoria júnior feminino; Bruno Felipe dos Santos Rodrigues, 2º lugar em kumite, na categoria sênior masculino; Mateus Soares Serrath, 3º lugar em kata e kumite, na categoria júnior masculino; Vinicius Setubal Rodrigues, 2º lugar em kumite, na categoria cadete masculino; Raissa Gabriele S. Reis, 2º lugar em kata e kumite, na categoria cadete feminino e Thalita França Souza, 2º lugar em kata, na categoria cadete feminino.

Agentes Mirins

A Associação Agente Mirim de Vilhena foi fundada em 1991, com o objetivo de contribuir para a formação cidadã dos jovens vilhenenses de até 17 anos. Atualmente a Associação Agente Mirim tem como presidente Margareth Martendal, como professora Daliane Barichello e instrutor o Cabo PM Eleson Câmara.

A formação de um agente mirim tem a duração de 9 meses e é pautada na hierarquia, cidadania e civismo. Para sua manutenção conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Vilhena, Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público.1 copy copy copy

2 copy copy copy

4 copy copy

Assessoria do 3º BPM