Comandante do 6º BPM FRON retorna de Brasília após Curso de ações Integradas em Áreas de Fronteira

curso braga brasilia

Estiveram presentes profissionais de Segurança Pública de 11 estados fronteiriços do Brasil, Rondônia foi representado por quatro policiais militares, dentre eles o tenente coronel PM Odinelson Gomes Braga, Comandante do 6º BPM FRON e o tenente PM Mozer Oliveira Rodrigues, Comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Guajará-Mirim. Também representaram o Estado de Rondônia dois Bombeiros Militares, um escrivão de polícia, um Perito Criminal e um Policial Rodoviário Federal.

O objetivo do curso é estabelecer padrões de atuação dos entes federativos envolvidos buscando linhas de ações integradas para que, de forma conjunta, os Organismos de Segurança Pública possam atuar de forma homogênea no combate aos crimes transfronteiriços.

O curso foi realizado na Escola da Administração Fazendária (ESAF), no Distrito Federal, contou com vários instrutores de elevado conhecimento e atuação em segurança pública; dentre as instruções ministradas, destacaram se o Uso Diferenciado da Força, Liderança Situacional, Armamento Munição e Tiro, Equipamentos Especiais e Elaboração de Produtos Integrados.

Ao final do curso foram elaborados Procedimentos Operacionais Padrão Integrados (POPI) buscando combater de forma pontual, os crimes cometidos na faixa de fronteira utilizando a experiência dos policiais que atuam nas unidades de fronteira.

O fechamento do curso ocorreu no dia 28 de abril, no auditório da Polícia Rodoviária Federal, contando coma presença do excelentíssimo senhor Secretário Nacional de Segurança Pública, General de Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz, que discursou acerca do curso e agradeceu os presentes reafirmando o compromisso do governo federal com a segurança pública na faixa de fronteira.

O tenente coronel PM Braga, agradeceu ao senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, coronel PM Jobim, a confiança dispensada aos Oficiais do 6º BPM Fron, pois os conhecimentos hora recebidos serão muito importantes no direcionamento das Ações desenvolvidas no combate ao crime organizado na área de Guajará Mirim e região.certificado braga

O Comandante do 6º BPM Fron recebeu das mãos do próprio Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, o Certificado de conclusão do curso.

Texto: Comunicação Social 6º BPM FRON

Fotos: 6º BPM FRON