Polícia Militar de Rondônia

Encerrado o primeiro Ciclo de Palestras do 6º Batalhão PM de Fronteira

palestra

Com o tema central “Atendimento especializado em casos de violência doméstica”, a primeira palestra foi ministrada pela Dra. Elizete Gonçalves Silva Braga, Psicóloga e Neuropsicóloga, abordou a temática “Em briga de marido e mulher, quem pode meter a colher?”. A Dra. Elizete afirmou o quanto é positivo esse momento em que os policiais se propõem a ouvir sobre o que é a violência doméstica, entender como isso acontece, a dinâmica da violência, o lugar em que vítima e agressor ocupam, como esses relacionamentos acontecem e como eles permanecem até o momento de chegar na violência.

Em seguida a Dra. Karina Miguel Sobral, Juíza de direito da comarca de Guajará-Mirim explanou sobre a Lei Maria da penha e o que o policial militar precisa saber para atuar, destacando os principais tópicos da Lei em estudo.

O Dr. Eider José Mendonça das Neves, promotor de justiça, foi o terceiro palestrante e destacou o papel do Ministério Público nos casos de violência doméstica.

Encerrando o primeiro Ciclo de Palestras a Dra. Márcia Maria Krauzer Romero Maia, delegada da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, ressaltou a importância do atendimento primário, que é feito pela polícia militar, há ocorrências que envolvam situações de violência doméstica e ressaltou também a importância da implantação da Patrulha Maria da Penha como ferramenta de prevenção e apoio especializado a estes casos.

O Ilustríssimo Senhor Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, Chefe do Estado Maior da PMRO, esteve presente e enalteceu a iniciativa do Comando do Batalhão em proporcionar a tropa a oportunidade de agregar valores ao conhecimento já adquirido no que se refere ao atendimento a ocorrências que envolvam a aplicação da Lei Maria da Penha.

O tenente coronel PM Braga, comandante do 6º BPM FRON, agradeceu a todos os palestrantes pelo tempo que dispensarão em favor dos policiais militares, e que o debate em torno do assunto que infelizmente atinge milhares de mulheres em nosso pais, não poderia ser melhor tratado, se não fosse a aplicação e dedicação com que esses profissionais se dispuseram a partilhar seus conhecimentos com a tropa do 6º BPM.palestra1palestra2palestra3

Texto: Comunicação Social 6º BPM FRON

Fotos: 6º BPM FRON

Jornalista Lenilson Guedes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *