3º BPM: Subcomandante Geral da PMRO preside formatura militar alusiva a Tiradentes em Vilhena

13

Estiveram presentes na formatura diversas autoridades, entre elas o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Paulo André Santos de Souza, os ex-comandantes Coronel PM RR Agenor Francisco de Carvalho e João Moreira Bonfim; o diretor do CTPM – V, Capitão PM Cícero R. Silva; o Comandante de Cerejeiras, Capitão PM Ivan Vian; O Delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar, 1º Tenente Valmy Alberione de Sousa; o Capitão BM Joaquim; o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Jurandir Santana; a representante do deputado Jesuíno Boabaid, Mariele Lourenço, o vereador Carlos Suchi, representantes da Friboi de Vilhena; representante da juíza Dra. Mônica Harumi Ueda, Sra. Graziely S.; o coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Unesc, Wellington N. Moura; entre outros.

A interseção religiosa foi ministrada pelo Pastor Cabo PM Walter Antonio Berlini Anciloto, integrante da equipe de Capelania da Organização Policial Militar (OPM).

Homenageados

Durante a solenidade uma entidade, militares e civis foram agraciados com o diploma “Amigo da PM”, como prova de reconhecimento pelos bons serviços prestados a Corporação. São eles Cooperativa de Crédito Livre Admissão do Sudoeste da Amazônia – LTDA (Cerejeiras); 1º Tenente Valmy Alberione de Sousa (Vilhena); 1º SGT Emanuel Denizar Moreira Muniz (Cáceres – MT); Wellington Nascimento Moura (Vilhena); Fiorindo Bordiga Filho (Colorado do Oeste); Mônica Harumi Ueda (Colorado do Oeste) e Márcia Regina Gomes Serafim (Colorado do Oeste).

Também foi agraciado com a medalha Dedicação Policial Militar por ter completado o 3º decênio de bons serviços prestados, em serviço ativo, pela dedicação à causa da Corporação ao militar Subtenente PM Jailson da Silva.

Palavras do Comando da PMRO

Em pronunciamento, por meio da Ordem do Dia 21 de abril de 2018, o Comandante Geral da PMRO, Coronel PM Mauro Ronaldo Correa Flores congratulou os militares pela data. “Diante das festividades deste dia, é necessário reconhecer e agradecer a todos os policiais militares que atuam neste Estado, dedicando-se a garantir a paz social ao povo rondoniense, sendo o primeiro braço da justiça e atuando de forma técnica e profissional na segurança pública, valorosos homens e mulheres que abdicam do lazer e do conforto do seio familiar para dedicar-se dia e noite a garantir a segurança deste povo” ressalta.

Em Vilhena, representando o Comandante Geral, O Coronel PM Rildo retransmitiu os agradecimentos aos oficiais e praças do 3º BPM. “Comandar é mandar com, e é isso que o Coronel Ronaldo tem feito. São grandes os números de reuniões, buscando melhores condições de trabalho para o policial, para que possamos atender de modo mais eficiente a sociedade”, frisa o Subcomandante Geral.

Na formatura, a tropa foi composta por militares do 3º BPM, integrantes da Guarda – Mirim e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – unidade V. As canções militares foram executadas pela banda da Guarda – Mirim e, ao final, foi realizado desfile militar, com encerramento utilizando a viatura Fusca RP- 071, veículo histórico do 3º BPM.12345678910111214

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli