Projeto Polícia Militar inaugura 3ª turma em Espigão do Oeste

Estavam resentes diversas autoridades e comandantes, entre eles o tenente-coronel PM Júlio Iago Vieira Trindade, Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, o capitão PM Thiago Raphael Campos da Silva, Comandante da 3ª Companhia de Polícia de Fronteira e o capitão PM Douglas Marink de Miranda Comandante do 4° Pelotão de Policiamento Ostensivo, além da presença da Orquestra Filadélfia que abrilhantou o evento.

O representante dos juízes de Direito da comarca de Espigão do Oeste fizeram a entrega dos Alvarás Judiciais correspondentes ao valor de R$ 77.424,28 para manutenção do curso neste ano, e R$ 55.923,50 para aquisição de instrumentos musicais para formação da orquestra mirim, recursos oriundos desta Comarca que serão utilizados no projeto Policia Mirim deste ano.

O Secretário de Educação Manfred Saibel, representando o prefeito de Espigão do Oeste, realizou a entrega do Convênio firmado com a Polícia Mirim através da Secretaria Municipal de Assistência Social, correspondente ao valor de R$ 15.000,00, recursos estes que serão utilizados no projeto Policia Mirim para aquisição de equipamentos utilizados na execução do projeto.

No evento também houve a promoção de policiais mirins pelo critério de antiguidade, sendo que o policial mirim José Welker Pontes do Nascimento passou a ser 2° Sargento Mirim, e soldados mirins Marcos Vinicius da silva Mota, Kauan Borges de Jesus da Silva, Gerlande Martins Guimarães, Lucas Gabrile Lopes Boni, Carlos Alexandre Mariano Campos, Beatriz Cinta Larga, Caroline Bastos Eler Henrique, João Carlos Panzuti Karin dos Santos Cinta Larga, promovidos a cabos mirins.

A Polícia Mirim é um projeto social que atende adolescentes à partir de 12 anos de idade. São ministradas aulas de música, karatê, Ordem Unida além de disciplinas que norteiam a ética, o respeito e a moral.

Texto: Comunicação 4° Pel – PVSA Gabril Carlos Brunelli da Silva

Jornalista Lenilson Guedes