De acordo com a guarnição PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel da COE – Companhia de Operações Especiais composta pelo sargento PM Cordelier, cabo PM Frazão, soldado PM Costa Silva e soldado PM Toscano, em patrulhamento Tático na Avenida 7 de Setembro, próximo a Avenida Guaporé, avistou Guilherme em atitude suspeita, momento que foi dada voz de parada.
O suspeito tentou se evadir para dentro de uma residência, porém não conseguiu abrir o portão é foi alcançado pelos policias. Ele disse aos policiais militares que estava nervoso, tendo em vista está sendo ameaçado por uns elementos, por causa de drogas.
Ele negou que tivesse droga em casa, porém autorizou a entrada da COE. Na busca foi encontrada uma mochila preta embaixo da cama, com três tabletes grandes de substância entorpecente aparentando ser maconha.
João disse aos policiais militares eu só estava guardando a droga, pois pertencia a um elemento chamado pela alcunha de Iago. Este tinha deixado a droga com ele e que iria buscar depois. O conduzido não soube informar onde localizar o tal Iago. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e entregue na Central de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Desmanche
A guarnição do PATAMO 01 da COE, composta pelo sargento PM Cordelier, cabo PM frazão, soldados PM Costa Silva, e Toscano, em patrulhamento na Avenida Campos Sales, Bairro Conceição,notou que dois elementos estava em frente uma borracharia em atitude suspeita. Um deles, menor o outro nascido em 1995 foi identificado como Claudemir Batista de Sousa.
No momento que a guarnição parou para fazer abordagem, um dos elementos empreendeu fuga. Feito o cerco um dos elementos foi encontrado escondido em um quarto atrás da borracharia. Sobre o porque ter corrido, ele negou-se a responder.
Feito buscas no local, foi encontrado um desmanche de motocicletas nos fundos da borracharia, feito pesquisa nos chassis, foi constatado que se tratava de veículos com restrição de roubo/furto.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos e entregue na Central de Polícia.
Foragido
A guarnição de PATAMO, composta pelo cabo PM Marcio, cabo PM Queiroz, soldado PM Coria e soldado PM Nunes, em patrulhamento pela Rua Juliana, Bairro 4 de Janeiro, avistou um indivíduo em fundada suspeita.
Dada voz de parada, ele foi identificado como Efrain Batista de Freitas. Na pesquisa via Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado um mandado em desfavor do mesmo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, dito seus direitos constitucionais e apresentado na Central de flagrantes para providências cabíveis.
Foto COE
Jornalista Lenilson Guedes