Ações do 6º BPM são apresentadas ao Chefe do Estado Maior Geral e a parlamentar

Dr Neidson1

O tenente coronel PM Braga, comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, explicou as diversas missões desenvolvidas pelo efetivo da Unidade, tais como: o serviço de radiopatrulha, a Patrulha Rural, o serviço de inteligência, o Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO, o Pelotão de Trânsito, Operações de Comando de Abordagem, Operações Tipo Barreira, Patrulha Maria da Penha, dentre outros.

Projetos

No campo preventivo, o 6° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, desempenha fundamental papel perante a população de Guajará-Mirim e região, a exemplo dos projetos do PROERD, o recém implantado Vizinho Solidário, palestras de trânsito e a Polícia Mirim.

O deputado Dr. Neidson reconheceu o brilhante trabalho desempenhado pelo 6° BPM Fron, mesmo diante do baixo efetivo e das diversas dificuldades enfrentadas pelos policiais militares, complementando que o Batalhão PM é destaque em razão da coragem e do profissionalismo da tropa.

Emenda

O deputado anunciou ajuda ao 6° BPM Fron, através da emenda parlamentar, sob o valor de R$ 168.000,00 sendo R$ 100.000,00 para reforma e reestruturação do quartel, R$ 50.000,00 à Polícia Mirim e R$ 18.000,00 para custeio das medalhas Mérito Mamoré, a ser outorgada no próximo dia 08 de setembro de 2018, data alusiva ao aniversário do Batalhão Mamoré.

Neste dia o Comandante Geral e o Comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, homenagearão autoridades militares, civis e personalidades que prestam relevantes serviços ao 6° BPM Fron.

CHEMG

O Coronel Pachá, Chefe do Estado Maior Geral, presente também ao ato, agradeceu ao deputado Dr. Neidson pela prestimosa ajuda a Polícia Militar em Guajará-Mirim e região, afirmando que gostaria que mais parlamentares deveriam conhecer de perto a rotina da Polícia Militar, em especial a essa Unidade de Fronteira, a fim de que o 6° BPM Fron fosse melhor assistido.

O tenente coronel PM Braga, agradeceu a relevante ajuda do parlamentar, afirmando que com o apoio das emendas parlamentares do Dr. Neidson, seria possível aumentar as vagas do projeto da Polícia Mirim de 70 para 100 vagas, realizando o desejo de mais 30 famílias e, conseqüentemente a nossa esfera de atuação no tocante a prevenção e proteção para com as nossas crianças.

Fotos 6º Batalhão

Jornalista Lenilson Guedes