O primeiro simulacro foi apreendido quando, a guarnição de serviço em patrulhamento pela Avenida Novo Sertão no bairro de Fátima, deparou-se com a vítima, que vinha em sua motocicleta.
Muito assustada afirmado aos policiais militares que acabara de sofrer uma tentativa de assalto em que um elemento havia saído de dentro do matagal apontando-lhe uma arma de fogo, momento em que a vítima acelerou sua motocicleta e nesse exato instante se depara com a guarnição da PM.
De imediato os policiais militares efetuaram diligências, foi quando observaram o indivíduo conhecido como Bacu entrando em uma casa, e observaram também que indivíduo tinha em suas mãos uma arma de fogo, foi dado foz de parada, momento em que Bacu jogou a arma no chão e, durante a abordagem foi verificado que se tratava de um simulacro, Bacu ainda usava uma balaclava, espécie de touca preta que pode ser usada para cobrir todo o rosto.
O segundo simulacro foi apreendido também durante o patrulhamento, quando os policiais militares observaram um indivíduo que trafegavam em uma bicicleta pela Avenida Princesa Isabel no bairro Jardim das Esmeraldas em atitude suspeitas.
Na abordagem foi encontrado o simulacro e o indivíduo identificado ser menor de idade, mas que os policiais militares já o conhecem por estar envolvido em diversos ilícitos criminais na cidade. As armas e os dois envolvidos foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil para registro de ocorrência.
Texto: Comunicação Social 6º BPM FRON
Fotos: 6º BPM FRON
Jornalista Lenilson Guedes