Em Guajará-Mirim a Operação contou com a presença do coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, Chefe do Estado Maior da PMRO. Pacha já foi comandante do 6º BPM FRON nos anos 2005 e 2006.
Na sexta-feira e no sábado, o Coronel PM Pachá Juntamente com o Tenente Coronel PM Odinelson Gomes Braga, Comandante do 6º BPM FRON, fizeram a preleção junto a tropa, expondo as ordens de forma mais detalhadas referente a ação da polícia militar durante o desenrolar da Operação.
O Tenente Coronel PM Braga destacou que todos os esforços despendidos pelos policiais militares na Operação serão primordiais para o êxito da missão e que o trabalho incansável da tropa do 6º BPM Fron no combate à criminalidade tem trazido resultados positivos e por conseguinte elevado o nome da Instituição Policia Militar junto à comunidade a que serve.
O Coronel PM Pachá ressaltou a importância do trabalho dedicado de cada um policial militar e disse ainda que as portas de seu gabinete no Comando Geral da PMRO estão sempre abertas para ajudar e atender os anseios do Comando e consequentemente da tropa do 6º BPM FRON.
Ao final o coronel PM Pachá, falou da sua satisfação e também do Comandante Geral da Corporação, Coronel Ronaldo para com as novas ações desempenhadas pelo Batalhão Mamoré, na gestão do Tenente Coronel Braga, e principalmente pela dedicação, compromisso e alto grau de profissionalismo da tropa, estendendo os mais elevados elogios a todos os integrantes do 6º BPM Fronteira.
Texto: Comunicação Social 6º BPM FRON
Fotos: Arquivo pessoal/6º BPM FRON
Jornalista Lenilson Guedes