Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar prende suspeito portando arma de fogo em Pimenta Bueno

WhatsApp Image 2018-04-13 at 00.03.03

Assim sendo esta Patrulha passou a diligenciar pela RO-010 onde no KM-01 após a ponte do rio Pimenta Bueno se deparou com um veículo com as características descritas trafegando no contra fluxo do trajeto; de imediato a viatura foi manobrada e o acompanhamento foi iniciado, momento que observaram o condutor fazer movimento como se escondesse algo no banco do passageiro (invadindo a pista contrária quase colidindo com um caminhão e saltando um quebra-molas).

Ato contínuo o veículo foi abordado, tendo a identidade do suspeito confirmada, sendo ele submetido a revista pessoal onde foram encontradas no bolso esquerdo de sua calça jeans, 06 (seis) munições CBC 32 S&WL, ponta ogival intactas, por iaso lhe foi dada voz de prisão pela posse da munição. Ato contínuo o veículo foi revistado onde foi encontrado um revolver cal. .32, Marca Taurus, Modelo 71, acabamento oxidado, cabo de madeira, estando municiado com outras 06 (seis) munições CBC 32 S&WL, ponta ogival intactas, estando o referido revolver em um coldre de tecido e escondido dentro da capa do banco do passageiro sendo então reiterada a voz de prisão ao conduzido pelo crime previsto no artigo 14 da Lei 10826/2003 (Estatuto do desarmamento).

Em data anterior, essa Guarnição foi acionada para averiguar situação envolvendo o mesmo conduzido estando ele sob a suspeita de estar armado e ter ameaçado terceiros no Bairro Nova Pimenta, contudo não se obteve êxito de prendê-lo na data em questão, já hoje durante a prisão, o conduzido afirmou “pode prender, mas quando eu sair vou comprar outra arma e terminar o serviço”. A vítima foi apresentada na Delegacia pela Guarnição de São Felipe do Oeste e afirmou que o conduzido é seu irmão e teria ido até a sua residência para cobrar uma dívida relacionada a herança e como esta não teria o dinheiro para lhe pagar ele a ameaçou, momento que esta saiu com intuito de conseguir o valor devido e um vizinho (que ela não soube precisar a qualificação) percebendo que ele estava armado, acionou a Polícia Militar, momento que ele se evadiu. Na delegacia a vítima aparentava inquietação e medo, pedindo para que não se registrasse a ocorrência pois ela não queria problemas com o conduzido.

O conduzido foi levado ao HPS onde passou por exame de corpo de delito e exame clínico de embriaguez, sendo em seguida apresentado ao comissário de plantão na DPC juntamente com seus pertences, a arma e munições apreendidos.

Fonte e foto Karoiline Nava

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *