Polícia Militar de Rondônia

CTPM I realiza Seminário sobre reconhecimento da figura feminina e sua evolução

mulheres

O projeto abordou as questões pertinentes ao gênero de forma profunda e contínua, com a participação de toda/os. Discutiram problemas vivenciados por mulheres, vítimas de algum tipo de preconceito, de formas de discriminação, entre as quais prefigura a situação de mulheres que vivem hoje na sociedade brasileira.

Os alunos fizeram cartazes e oficinas, sobre diversos assuntos como: Questões de Gênero, mulheres nas ciências sociais, mulheres na ciência, mulheres nas artes, mulheres no esporte, liderança feminina e violência contra mulher.

A capitã PM Michelly ressaltou que o projeto discutiu questões de gênero dentro da escola, e deveria ser corriqueiro e até obrigatório.

São alarmantes os resultados de pesquisas realizados por entidades como IBGE, UNICEF, ONU, Fundação Perseu Abram, IPEA, entre outras, que mostram que, na última década, aumentaram sensivelmente os casos de violência doméstica, gravidez indesejada, exploração do trabalho da mulher, prostituição, abusos sexuais, etc.

Nossa sociedade machista e patriarcal institui e valoriza práticas sociais que desqualificam ou preterem as mulheres.

O evento em questão faz parte das atividades práticas que compõem a verificação de aprendizagem do Terceirão 2018 e que tem por objetivo submeter os alunos às diversas formas de  avaliação. Assim é possível agregar o conhecimento teórico e prático de uma pesquisa científica, no sentido de expandir o conhecimento da sala de aula para uma aula prática.  As atividades práticas serão realizadas nos 4 bimestres e trarão temáticas relevantes para a sociedade  na tentativa de promover a formação de jovens com responsabilidade social beneficiando, não só os alunos do Terceirão 2018, mas toda a comunidade escolar que esteve presente na exposição.

mulheres1mulheres2mulheres3mulheres4mulheres6mulheres7mulheres8mulheres9

Fotos CTPM I

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *