Os policiais militares da COE – Companhia e Operações Especiais foram ao local e, com a chegada da guarnição, um indivíduo conseguiu se evadir pulando vários quintais. Duas pessoas foram detidas, sendo que durante a abordagem o conduzido Josué Muniz Melo jogou um tablete grande de entorpecente para o quintal vizinho, no entanto, foi rapidamente localizado.
Os detidos no local foram identificados como Josué Muniz Melo e Evilane Muriele Feitosa de Oliveira. Nas buscas na residência, foi localizado atrás da porta da residência mais um tablete grande de substância entorpecente, possivelmente maconha, além de um rolo de papel filme, vários sacos transparentes e uma faca com resquícios de entorpecente, possivelmente MACONHA.
Foram localizadas na bolsa de Evilane seis munições cal .38 intactas. Nenhuma arma foi localizada. Nas buscas, foram encontrados ainda no bolso de uma bermuda masculina nove invólucros e um tablete pequeno de substância entorpecente, possivelmente cocaína.
Na mesma bermuda, foi localizado um RG em nome de Uender Feitosa Oliveira. Segundo os conduzidos, este foi quem se evadiu do local com a chegada da guarnição. Foi constatado ainda que Uender é conhecido como vulgo “Soldado” e já tem várias passagens por tráfico de entorpecentes.
Josué já tem passagem pelo Sistema Prisional. Ambos foram apresentados na Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido.
Mesma guarnição
A mesma guarnição em patrulhamento pelo Bairro Agenor Martins de Carvalho recebeu informações de populares que um foragido da justiça, conhecido como “Pombo”, estaria entregando entorpecente em bocas de fumo do mesmo bairro e naquele momento estaria nas imediações da Rua Amazonas com Rua Dez em uma moto de cor vermelha.
Com apoio do Núcleo de Inteligência do 5° BPM, a guarnição foi ao local, localizou o individuo e de pronto reconheceu como sendo Sebastião Pio Souza, vulgo “Pombo”.
Na abordagem, no entanto, nenhum entorpecente foi localizado, porém foi constatado em desfavor do conduzido um Mandado de Prisão em aberto.
Foto COE
Jornalista Lenilson Guedes