Na parte da manhã, uma Guarnição de Rádio Patrulha abordou um adolescente carregando uma mochila contendo diversos produtos furtados. O menor infrator confessou que furtou aqueles produtos em uma residência que estava fechada e em seguida, acabou entregando todos os crimes que cometeu, nos últimos dias. Para espanto dos policiais, o garoto de apenas 13 anos, confessou que furtou mais de 10 residências em apenas 15 dias. Em uma das casas, ele falou que pegou uma arma de fogo e vendeu para o proprietário de um bar, localizado na Rua K-05, com a T-24, no 2º Distrito de Ji-Paraná.
Os PM’s foram até ao local e encontraram a arma de fogo. O comerciante, Lourenço Silva Cruz, admitiu que pegou a arma em uma penhora, pois emprestou a quantia de R$300 reais para o adolescente.
Já no começo da tarde, os militares foram até outra residência, localizada próximo ao bar, e se depararam com um indivíduo, já bem conhecido no meio policial, saindo com vários produtos furtados. Ele foi abordado e identificado como Delci Eduardo Pereira Coutinho, vulgo “Dudu”.
Durante uma busca minuciosa no interior desta residência, os policiais encontraram mais de 100 produtos furtados, entre eles, vários perfumes importados e aparelhos celulares.
Em seguida, as Guarnições foram até a residência de Eduardo, na Rua Cacoal, no 1º Distrito, e localizaram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 22, e um rifle de pressão modificado para o calibre 22. Também foram apreendidos diversos produtos de procedência duvidosa e uma certa quantidade de Crack.
Em Junho de 2016, um jovem de 19 anos, morreu baleado durante uma “social”, regada a bebida e droga.
Fonte e fotos soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes