Além dos Policiais Militares que se fizeram presentes, importantes personalidades da rede de proteção compareceram ao evento. Membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Saúde/SEMUSA, Conselho Municipal da Mulher/SENGE, Conselho Estadual da Mulher-Glomaron, Núcleo Maria da Penha/DPE-RO, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher/DEAN, Tribunal de Contas do Estado-TCE e Assembléia Legislativa.
A reunião faz parte do calendário de atividades da rede de proteção de violência doméstica e familiar contra a mulher, formada por órgãos federais, estaduais e municipais. A rede conta ainda com homens e mulheres que lutam diariamente pelos direitos e proteção da mulher em situação de violência doméstica.
Neste panorama a Patrulha Maria da Penha da PMRO é mais uma ferramenta para o enfrentamento da violência doméstica, o que possibilitará uma maior efetividade da prevenção deste crime que tanto aflige nossas famílias.
O 5° BPM deu início a Patrulha Maria da Penha no dia 23 do de Março de 2018 atuando em toda capital. Esta é a segunda Patrulha do tipo implantada no Estado e que em pouco mais de uma semana já demonstrou sua eficiência junto as mulheres portovelhenses.
Foto PMRO
Jornalista Lenilson Guedes