ABRAÇO LILÁS! – A Patrulha Maria da Penha foi apresentada oficialmente a Rede Lilás da Capital.

maria da penha1

Além dos Policiais Militares que se fizeram presentes, importantes personalidades da rede de proteção compareceram ao evento. Membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Saúde/SEMUSA, Conselho Municipal da Mulher/SENGE, Conselho Estadual da Mulher-Glomaron, Núcleo Maria da Penha/DPE-RO, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher/DEAN, Tribunal de Contas do Estado-TCE e Assembléia Legislativa.

A reunião faz parte do calendário de atividades da rede de proteção de violência doméstica e familiar contra a mulher, formada por órgãos federais, estaduais e municipais. A rede conta ainda com homens e mulheres que lutam diariamente pelos direitos e proteção da mulher em situação de violência doméstica.

Neste panorama a Patrulha Maria da Penha da PMRO é mais uma ferramenta para o enfrentamento da violência doméstica, o que possibilitará uma maior efetividade da prevenção deste crime que tanto aflige nossas famílias.maria da penha2

O 5° BPM deu início a Patrulha Maria da Penha no dia 23 do de Março de 2018 atuando em toda capital. Esta é a segunda Patrulha do tipo implantada no Estado e que em pouco mais de uma semana já demonstrou sua eficiência junto as mulheres portovelhenses.

Foto PMRO

Jornalista Lenilson Guedes