As ações como atividades de futebol de campo e orientações para se manter longe da criminalidade, para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, entre outras atividades, estão contribuindo para que alunos/atletas sejam destaques dentro e fora do campo de futebol.
O mês de março foi marcante para os alunos da Escolinha de Futebol Capitão, na primeira quinzena dois alunos/atletas devido ao alto rendimento conquistaram duas vagas para jogar no clube de futebol de Capetinga/MG. Já na segunda quinzena mais dois alunos se destacaram e foram selecionados para avaliações, sendo eles: Gustavo Silva da Cunha (15 anos) para o clube Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (A.M.D.H.) em Belo Horizonte/MG e o Carlos Eduardo Santos de Ângelo (14 anos) (foto) para o clube de Rio Branco em Americanas/SP
O Instrutor, profissional de Educação Física e policial militar Ricardo Rodrigues Ugatti, reforça que o objetivo principal da ADEC/7º BPM é manter os alunos/atletas longe das drogas e da criminalidade, auxiliar na construção de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos. “Nossa equipe e parceiros trabalham com muita dedicação neste Projeto e saber que estamos contribuindo para formação pessoal/esportiva de nossos alunos/atletas é muito gratificante. Vivenciar suas conquistas e desenvolvimentos mostra que estamos no caminho certo e nos fortalece para continuar o trabalho”, disse entusiasmado Ugatti.
Fonte: Associação Desportiva Capitão/ 7° Batalhão de Polícia Militar
Texto: Comunicação 7°BPM
Fotos: Particular