Polícia Militar de Rondônia

Operação Fronteira Mais Segura II é deflagrada na área do 4º Batalhão

18

A Operação ora desencadeada teve como objetivo, realizar o cumprimento de Ordens Judiciais, abordagens a veículos e pessoas suspeitas, com o intuito de apreender drogas, armas de fogo, produtos de origem ilícita, recuperar veículos furtados ou roubados e recapturar foragidos da Justiça, relatou o Comandante da operação, capitão PM Marcos, lotado no 4º BPM – Cacoal.

A Operação que teve inicio na manhã de quinta-feira (22), em Rolim de Moura, cumpriu vários Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juizado da Vara Criminal, em residências, cujas investigações revelam o suposto envolvimento com o comércio de drogas.

Após os cumprimentos dos Mandados foram realizadas abordagens a suspeitos e veículos em Novo Horizonte, Migrantinópolis e Nova Brasilândia do Oeste.

Na sexta-feira (23), foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em Alta Floresta do Oeste e Alto Alegre dos Parecis. Posteriormente foram realizados comando de abordagens e barreiras policiais na Zona Rural e Distritos adjacentes de Alta Floresta.

No sábado (24), foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Parecis, além de abordagens a suspeitos. Finalizando a operação, as equipes policiais realizaram mais abordagens a suspeitos e veículos na área de maior incidência de criminalidade no perímetro urbano de Rolim de Moura.

Nos três dias de operações teve um resultado de 16 pessoas presas, destas, um total de nove foram autuadas em flagrante delito pela Autoridade Policial, 16 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos, drogas, arma de fogo, dinheiro, munições e produtos de origem duvidosa apreendidos, três motocicletas e uma bicicleta oriundas de furtos foram recuperadas.

PRISÕES

Rolim de Moura

Em Rolim de Moura foram presos em flagrante delito por crime de tráfico de drogas, Edna da Silva Santos, conhecida como “Borracheira”, João Paulo Nunes Pereira e Vanessa Bruna Pinheiro da Silva Cardoso, Valdir Honório Sobrinho, “Sogrão”, Sidnei Aparecido Tomasim Umbelino, “Nervoso”. “Sogrão” e “Nervoso”, entre outros conduzidos foram ouvidos, feito o Termo Circunstanciado pela Autoridade Policial e liberados.

Edna da Silva foi presa na sua residência na Rua H, Bairro Cidade Alta durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Na residência da suspeita foram encontradas drogas e uma bicicleta oriunda de furto, bem como outros vários produtos de origem duvidosa; duas Tvs, caixa de som amplificada, entre outros.

Na Avenida Natal, Bairro Olímpico, na residência de João Paulo foi encontrada droga do tipo maconha e crack.

Edna da Silva e João Paulo, além de todos os produtos apreendidos foram apresentados na Unisp. Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial por crime de tráfico de drogas.1

Vanessa Bruna foi presa pela PM no antigo prédio do Ibama, na Avenida Curitiba, Centro da cidade, local onde muitos usuários de drogas estão fazendo uso do espaço e instalações prediais para moradia e consumo e/ou comércio de substância entorpecente.

Vanessa foi presa em cumprimento a Mandado de Prisão, expedido pelo Juizado da Vara Criminal da comarca de Cacoal por crime de receptação. De acordo com o Mandado, a pena imposta é de 04 anos de reclusão em regime aberto.

Nova Brasilândia

Durante abordagens a suspeitos e consulta de veículos no sistema, foi visualizada uma motoneta Honda C100 Biz de cor preta, placa: NBU-9832, que após checagem foi constatado haver restrição de furto. Um suspeito chegou a ser detido, no entanto, foi verificado que a referida moto em outra ocasião havia sido furtada e posteriormente recuperada pela polícia, e que tal restrição existente no momento seja em razão de algum erro administrativo. A moto e o suspeito foram apresentados na Unisp, onde uma ocorrência policial foi registrada.

Alta Floresta do Oeste

Em Alta Floresta um suspeito identificado como Marcelo Mateus da Silva foi preso durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, após os militares encontrarem uma espingarda de pressão, munições calibre .38 e .32, entre outros produtos de origem duvidosa na residência do suspeito no Bairro Redondo. Após a prisão, Marcelo Mateus foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, onde foi flagranteado pela Autoridade Policial.

Vila Marcão

Durante comando de abordagens realizada na Linha P.50 (Vila Marcão), policiais militares apreenderam uma motocicleta Honda 125 Titan vermelha que estava adulterada, sem placa e com chassi raspado.

Izidolândia

Durante a realização de comando de abordagens em locais, a pessoas e veículo suspeitos, foi localizada uma motocicleta Honda NXR Bros de cor azul, porém estava adesivada na cor preta, sem a placa de identificação e com chassi raspado, e que após consulta no sistema, foi descoberto que a motocicleta estava registrada na cidade de Rolim de Moura com restrição de furto. O veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta juntamente com um suspeito.

Alto Alegre dos Parecis

Em Alto Alegre a Polícia Militar prendeu dois suspeitos identificado como Cleomir Boone de Azevedo e João Marcos Costa Leonardo, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão.

Cleomir Boone foi preso por crime de tráfico de drogas. Na residência de Cleomir foi encontrado drogas e produtos de origem possivelmente ilícita. O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, onde foi autuado em flagrante delito pela Autoridade Policial por crime de tráfico de drogas.

João Marcos foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, 11 cartuchos de munições calibre .28 e 01 cartucho deflagrado calibre .32. A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada na Linha P.34, Zona Rural de Alto Alegre. O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Santa Luzia, onde foi flagranteado pela Autoridade Policial, e liberado após pagamento de fiança.

Parecis

Em Parecis dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar, durante cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão. Os suspeitos foram identificados como Aparecido Vieira Guedes, conhecido como “Nego” e Gutemberg Gomes Campos, “Guto”. Ambas as prisões ocorreram no Centro da cidade e nas duas residências foram encontradas drogas, entre outros materiais que foram apreendidos. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Oeste, onde foram autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial.ARMA 1 copyDROGAS 2

Fonte: secomciarolim                                                          

Soldado PM Pereira

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *