A Guarnição do PATAMO 02 composta pelo sargento PM Evan, aluno a cabo PM Queiroz, soldados PM Batalha e F.Monteiro em patrulhamento pelo Bairro Tancredo Neves recebeu informações do soldado PM De Lima do 5º Batalhão, da localização do foragido da Justiça Sidnei de Freitas Vieira.
Os policiais militares da COE confirmaram a ausência de Sidnei da Colônia Penal desde do dia 09.01.2018. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Divisão de Flagrantes.
Mesma guarnição
Após o registro na Divisão de flagrantes, mesma equipe, sargento PM Evan, aluno a cabo PM Queiroz, soldados PM Batalha e F.Monteiro recebeu informações de populares que na Rua Wilton Guedes, Bairro Teixeirão, um indivíduo estaria comercializando entorpecente. Chegando ao local, foi localizado o homem, posteriormente identificado como Tiago da Silva Costa, que apresentava as características da denúncia.
Na abordagem Tiago mostrou nervoso e confirmou que morava na casa em que foi encontrado.
Os policiais militares, com permissão do acusado, entraram na residência e de pronto foi localizada uma balança de precisão, uma tesoura de cor azul e vários sacos plásticos transparentes comumente utilizados em embalagem de drogas. Continuando as buscas, foi localizado dentro de um cômoda, um recipiente plástico envolvido em fita de cor preta contendo 30 invólucros de substância entorpecente, possivelmente cocaína e a quantia de R$ 68,00 em espécie, proveniente da venda de entorpecentes.
Segundo Tiago, ele estava comercializando entorpecente a cerca de 6 meses, onde vende cada invólucro por R$ 10,00.
Tiago disse aos policiais da COE que ele mesmo faz o preparo e a embalagem da droga. Ainda no local, foi localizado um cigarro de substância entorpecente, possivelmente maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, informado seus direitos constitucionais e posteriormente apresentado, juntamente com todo o material apreendido, na Central de Flagrantes.
Foto matéria Tiago da silva costa
Mais um
A equipe do sargento PM Evan, aluno a cabo PM Queiroz, Soldados PM Batalha e Sd PM F Monteiro, mais uma vez em patrulhamento pelo Bairro Escola de Polícia, avistou um indivíduo em atitude suspeita. Na abordagem, este se apresentou com o nome de Gustavo Rolim Meireles, mas não apresentou documentos. Ao verificar o álbum de fotografias do Sistema Penitenciário, e com informações do Agepen Fabiano, foi possível confirmar a verdadeira identidade do suspeito: Pedro Castro Meireles, vulgo Nego Foba. Em pesquisa nominal junto ao SINESP CIDADÃO e ao BNMP, em seu desfavor foi constatada a existência de um Mandado de Prisão da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho/RO, com validade até 01/05/2033. O conduzido foi apresentado na Central de Flagrantes juntamente com uma motocicleta que conduzia. Motocicleta esta com placa adulterada, chassi e número do motor suprimidos.
Outra equipe
Já a guarnição do Patamo 01 composta pelo sargento PM Cordelier, aluno a cabo PM Leandro e Rafael e soldado PM Pinheiro, quando realizava patrulhamento tático pelo pela Avenida Faquar, no cruzamento com a Rua João Alfredo observou quando um elemento avistou a viatura policial e acelerou a motocicleta Honda pop 100, de cor azul, placa NDR- 2544 de Ariquemes/RO no intuito de tentar se evadir do local.
Foi feito acompanhamento e o suspeito abordado. Na pesquisa constatou-se que a motocicleta era produto de roubo/furto. Diante dos fatos Ruan Ferreira da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia para medidas cabíveis.
Ameaça a uma criança
A equipe PATAMO 1 composta pelo PM sargento PM Cordelier, aluno a cabo PM Leandro e Rafael e soldado PM Pinheiro, quando realizava patrulhamento tático pelo beco Maldonado na Zona Sul recebeu uma denúncia anônima que o conduzido Dorcelino Origo Junior estava ameaçando uma criança de dois anos de idade com uma arma de fogo.
Diante das informações os policiais militares foram ao local e confirmaram a denúncia, porém ao entrar no apartamento foi constatado um forte odor de maconha, sendo confirmado por Dorcelino Origo Junior que ele e sua amasia havia acabado de consumir a referida substância e indagado se no interior do apartamento havia mais coisas ilícitas o conduzido relatou ter um revolver Cal.38 de numeração 892327 com quatro munições intactas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e foi conduzido até a Divisão de Flagrantes para medidas cabíveis.
Fotos guarnições PATAMO COE
Jornalista Lenilson Guedes