O aluno superou um quadro de rabidomiólise após quase duas semanas de internação nos Hospitais JP II e ASTIR, com vários exames médicos e procedimentos de hemodiálise realizados.
Martins sentiu muita fadiga e dores nos membros inferiores durante o término do 1° dia do Estágio de Ações e Operações em área de Selva do CFSD no dia 05 de março, e após ser submetido a exames ainda na Base de Selva pela equipe de pronto atendimento, foi detectado todos os sintomas de Rabidomiólise, que já estava numa fase avançada.
De imediato o aluno foi socorrido para o hospital JP II por não ter plano de saúde. Após o quadro do aluno ter se estabilizado, foi transferido para a ASTIR. “Conseguimos transferir o aluno para o hospital da ASTIR graças ao apoio do presidente da Associação Tiradentes, Cabo Allan. Com certeza, foi crucial para a melhora do estado clínico do aluno. Agradecemos aqui neste ato o Cabo Allan por todo o apoio prestado não só ao Martins, mas a sua família”, disse tenente coronelPM Alexandre, Diretor de Ensino.
O evento de entrega da Boina Preta para o Aluno a Soldado Martins, foi inesperada para o mesmo, principalmente pela presença de sua esposa, que participou da entrega.
“Gostaria de agradecer a toda coordenação do CFSD e Diretoria de Ensino, nos nomes do tenente coronel Alexandre e capitão Miranda. Fiquei muito feliz e ele (Aluno a Soldado Martins) também’. Foi realmente uma surpresa muito grande para ele. O apoio durante todo esse período, foi muito bom. Na verdade, nem tenho palavras sábias o suficiente que expressem minha gratidão nesses últimos dias. Que Deus os abençoe cada dia mais durante toda a vida de vocês, falou a esposa do Aluno a Soldado Martins, Caliane.
Fonte e fotos DE
Jornalista Lenilson Guedes