O crime
O crime ocorreu na cidade de Várzea Grande/MT na madrugada de um domingo, dia 29 de janeiro deste ano. Na época, o acusado pulou o muro da residência da ex-namorada, vindo a atacar a vítima enquanto estava dormindo, desferindo um total de 11 facadas e não 09 como havia sido mencionado.
O crime ocorreu, após a vítima ter denunciado o ex-namorado por agressão, ameaça de divulgação de fotos íntimas e tortura contra um cachorro de estimação dela.
Após praticar o crime, Lucas da Silva fugiu e ainda teria passado a fazer provocações e ameaças a familiares da vítima por rede social.
A Prisão
De acordo com informações após o crime que chocou toda a população Matogrossense, a Polícia Civil daquela localidade passou a investigar o caso. Informações ainda davam conta de que o suspeito teria fugido para o Estado de Rondônia, mais precisamente para a cidade de Rolim de Moura.
Já no dia 02 de fevereiro, a Polícia Civil de Várzea Grande conseguiu junto ao Poder Judiciário, um Mandado de Prisão Preventivo em desfavor de Lucas da Silva.
Após investigações e um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Várzea Grande e a equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar de Rolim de Moura/RO, o acusado da tentativa de homicídio foi preso nesta cidade.
Lucas da Silva Santos foi avistado pela equipe policial, numa empresa na Avenida 25 de Agosto, Centro da cidade de Rolim de Moura. Após ser avistado, foi reconhecido e imediatamente recebeu voz de prisão. O acusado foi encaminhado para a Unisp para registro de ocorrência policial, entre outras medidas administrativas e posteriormente foi apresentado na Cadeia Pública.
De acordo com as últimas informações, a Polícia Civil de Várzea Grande teria conseguido junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, autorização para fazer o recambiamento do acusado para o local de origem.
Fonte: secomciarolim
Soldado PM Pereira
Jornalista Lenilson Guedes