Formação Sanitária do 2º BPM organiza ação de prevenção e combate à hanseníase e tuberculose

pals14

O objetivo dessa campanha é esclarecer aos policiais sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

Segundo informações das tenentes Psicólogas Tatagiba e Benfica as ações contaram ainda com realização de testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, e vacinas para prevenção de Febre Amarela, Antitetânica e Hepatite B. Onde até o momento cerca de 69 policiais receberam as informações em forma de palestra e 36 policiais conforme a necessidade foram vacinados, sendo 65 vacinas aplicadas e 40 testes rápidos realizados.

A Formação Sanitária agradece a participação, o apoio e a colaboração dos comandantes e das OPMs 1º tenente PM Wesley, comandante do PEL PO/2ª CIA em Presidente Médici e da secretaria municipal de saúde de Presidente Médici através do secretário sargento PM RR Rubi Ferreira da Costa e da palestrante doutora Giseli Fabiana de Oliveira, bem como ao comandante da 3ª Cia/2º BPM capitão PM Edivaldo Elias e a secretaria de saúde do município de Ouro Preto através do Coordenador da atenção básica Cristiano Ramos Pereira.

Aos palestrantes enfermeiro Cristiano e doutora Aline. E destaca que a campanha terá continuidade no mês de março, desta vez na sede da 4ª Companhia em São Miguel do Guaporé, no dia 13 de março, e Ji-Paraná, data a ser definida, visando alcançar toda área do 2º BPM.pals11pals12pals13pals15

Fonte e fotos Formação Sanitária 2º BPM

Jornalista Lenilson Guedes