De acordo com o coordenador do curso Wellington N. Moura as atividades serão dividas em dois momentos. O primeiro será na concentração da Praça Nossa Senhora Aparecida com o alongamento dos participantes, aferição de pressão arterial e de teste de glicemia. O objetivo desta primeira etapa é saber como está o funcionamento do metabolismo do participante.
No segundo momento, ao finalizar o passeio ciclístico e chegarem à Praça dos Mensageiros, a equipe do curso de Educação Física da UNESC estará com um stand realizando avaliações físicas gratuitas de flexibidade tóraco-lombar, em que é possível identificar fatores de risco de problemas de coluna; bioimpedância, que é a avaliação de composição corporal e avaliação de relação cintura-quadril, em que se podem observar possíveis fatores de risco para doenças coronarianas (cardíacas).
A iniciativa do projeto Pedal Rosa foi recebida com entusiasmo pelo profissional de Educação Física. “O Terceiro Batalhão vem assumindo um papel social de educação. Já faz isso com relação ao trânsito e educar para não violência, mas é muito importante vir com esse viés de ajudar a população na prevenção da saúde. O Terceiro Batalhão está de parabéns por isso”, afirma Wellington.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli